Coritiba


Ontem aconteceu o primeiro AtleTiba da final do estadual 2012. Foi um jogo emocionante para as duas torcidas, que pela primeira vez no ano estiveram 'juntas' no estádio. Gols, polêmicas, arbitragem, festa nas arquibancadas, emoção, tensão, nervoso,... Um jogo digno de final.


No placar, quem saiu na frente foi o Coritiba, que marcou seu gol aos 19 minutos do primeiro tempo, após finalização de Everton Ribeiro. O segundo gol Coxa Branca foi marcado por Anderson Aquino, aos 34 minutos do segundo tempo.


O placar final ficou mesmo em 2 a 2. O título estadual será decidido no domingo que vem, no Couto Pereira. Caso o resultado seja mais um empate, o jogo irá direto para os pênaltis. Em contra partida, se houver um vencedor, este será o campeão paranaense 2012.


O Coritiba terá a semana inteira para trabalhar pensando no clássico, já que só jogará no domingo.


“O tricampeonato é um objetivo muito claro que nós estamos concentrando nossa atenção para conquistar”, disse o técnico alviverde.


KAROLINE MOKFIANSKI


ATLÉTICO-PR

O Atlético-PR entrou em campo no Atletiba com Vinicius, no gol, Manoel e Bruno Costa, na zaga, Pablo, na lateral direita, e Héracles na esquerda. Deivid, Paulo Baier e Martin Liguera, no meio, e Bruno Furlan, Bruno Mineiro e Ricardinho, no ataque. Os desfalques principal foram de Guerron, Edigar Junio e Harrison. Bem, vamos ao jogo:

Aos 3 minutos, aconteceu o primeiro lance polêmico, Bruno Furlan foi derrubado e Lincoln da um chute no jogador, mas o árbitro Evandro Rogério Roman sé deu uma advertência. Aos 15, Bruno Furlan recebe a bola, dá um toquinho por cobertura e Vanderlei defende. O primeiro gol saiu aos 24, Bruno Mineiro fica com a bola, após Furlan furar, e balança as redes do Coritiba, era o empate do furacão. No segundo tempo, veio a virada, aos 10 minutos, Ricardinho chuta, Vanderlei defende, mas solta a bola e Liguera faz o gol. Aos 20, foi a vez de Taiberson chutar, mas a bola bate na trave. Aos 26, mais um lance polêmico, Lucas Mendes derruba Zezinho na área, o árbitro não marcou nada. Resultado final, Atlético, mandante, 2, Coritiba também 2.

O furacão volta em campo pela Copa do Brasil, no jogo da volta, contra o Cruzeiro, em Sete Lagoas.

                                  Patricia Zeni


Deixe um comentário