ATLETIBA - FINAL DO PARANAENSE 2012




CORITIBA

Neste domingo (13), no Couto Pereira, tivemos a decisão de mais um estadual. Depois de um jogo feio, com poucas finalizações dos dois lados, mas com muita emoção e nervosismo, o campeão Paranaense de 2012 saiu nas cobranças de pênaltis.

Em campo, foram poucas chances de gol, tanto para o Coritiba, quanto para o Atlético. Na primeira etapa, o Atlético, apesar da escalação defensiva, começou sufocando o adversário, mas foi um primeiro tempo bem equilibrado. Na etapa final, o Coritiba entrou mais forte e mais ofensivo em campo. A entrada de Everton Costa no lugar de Anderson Aquino foi fundamental. Avatar, como é chamado carinhosamente pela torcida, teve uma boa atuação e o Coritiba partiu pra cima do rival, em busca do gol da vitória e, consequentemente, do título estadual. Em contra partida, faltou criatividade no meio-campo Coxa Branca, enquanto o Atlético permaneceu recuado, com receio de tomar o gol, que daria adeus ao título Rubro Negro. Assim, o placar ficou mesmo no 0 a 0.

Nas cobranças de pênaltis, o comandante alviverde escalou os batedores: Lincoln, Roberto, Júnior Urso, Éverton Costa e Éverton Ribeiro. Todos converteram as cobranças. Como Guerrón, pelo lado Rubro Negro, perdeu a cobrança, o placar ficou mesmo no 5 a 4 para os donos da casa. 

Coritiba Tri-Campeão Paranaense de 2012, depois de quase 40 anos. 

O próximo confronto do Coxa é diante do Vitória nesta quarta-feira (16), às 21h50, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2012. O primeiro jogo será realizado no estádio do Barradão, em Salvador. O time já está na capital baiana, concentrado para o jogo.

KAROLINE MOKFIANSKI


ATLÉTICO PARANAENSE

O último jogo. A decisão. O Atletiba. No final de tudo deu empate, 0 a 0 e cobrança de pênaltis.


Aos 02 minutos, Guerrón tenta a primeira jogada mas o chute sai fraco. Aos 14, Edigar Junio tenta o gol, mas Vanderlei defende. Aos 40, novamente Guerrón chuta, mas bate fraco e o goleiro defende. Já na segunda etapa, aos 13, Guerrón chega, mas Vanderlei sai da área e tira a bola. Aos 22, Edigar chuta e Vanderlei defende. Aos 28, Rodolfo faz uma defesa maravilhosa após chute de Everton Costa. E aos 44, Edigar chuta a bola que sai pela linha de fundo.

O técnico Carrasco escolhe Alan Bahia, Deivid, Zezinho, Guerrón e Martin Liguera para bater as penalidades. Alan Bahia, Deivid e Zezinho chutam bem e fazem os gols. Chega a vez de Guerrón. Ele toma distância, corre, chuta e Vanderlei defende! Com o título praticamente garantido para o Coritiba, Martin Liguera ainda converte. Final, Coritiba tri campeão paranaense.

O furacão volta em campo pela Copa do Brasil, as 19h30min, quarta feira, na Vila Capanema, contra o Palmeiras.
                                     PATRICIA ZENI


Deixe um comentário

Template desenvolvido por Follow your dreams