Coritiba traz um empate e muitas polêmicas de Santos
Jogando melhor, o Coritiba conseguiu apenas um empate diante do Santos. O placar ficou em 2 a 2.
Apesar de melhor no jogo, o Coritiba sofreu o primeiro gol aos 31' do primeiro tempo, da cabeça de Edu Dracena, que abriu o placar para o time da casa. O gol de empate só veio no segundo tempo. Aos 3', Rafinha tocou para dentro do gol, após bom contra-ataque do time Alviverde. A alegria Coxa durou só até aos 26' do segundo tempo, quando Neymar tocou na bola, após cobrança de falta, enganando o goleiro Vanderlei. Porém, aos 29' o árbitro do jogo marcou pênalti para o Coritiba. Lincoln bateu mal, mas fez. Final, Santos 2, Coritiba também 2.
O jogo foi marcado por muitas polêmicas e reclamações de jogadores e comissão técnica do Coxa sobre a arbitragem. Eles reclamaram de uma suposta falta de ataque na conclusão de Edu Dracena, quando ele abriu o placar para o Peixe. Outro lance bastante duvidoso e reclamado foi um gol anulado do Coritiba, no final da partida. Lance esse que poderia ter mudado o rumo do placar e dado a vitória ao Coritiba. Realmente, as reclamações tem fundamento. Nos dois lances a arbitragem errou.
Ao final da partida, Marcelo Oliveira analisou a postura da equipe e elogiou a consistência mostrada em campo.
“Jogar aqui não é fácil. O adversário tem qualidade, tem um ótimo técnico, é muito bem comandado e tem o brilho individual. Nós jogamos muito bem, fizemos um jogo consistente, defendemos e procuramos atacar também. Levamos dois gols de bola parada que poderíamos ter evitado. Mas o jogo todo, é difícil saber quem jogou melhor. O coletivo foi muito bom e nós poderíamos ter uma melhor sorte”, analisou o comandante Alviverde.
Com esse empate, o Coritiba está na 11ª colocação, com 7 pontos somados. O próximo confronto da equipe no Campeonato Brasileiro é diante do Sport, domingo (1), às 16h, no Couto Pereira.
KAROLINE MOKFIANSKI