No Couto, Coritiba supera SPFC e está nas finais da Copa do Brasil
Jogando bem, diante de sua torcida, o Coritiba reverteu o placar diante do São Paulo e se classificou para as finais da Copa do Brasil pelo segundo ano consecutivo. O placar ficou em 2 a 0 para o time da casa.
Foi um jogo muito bom. Em certos momentos, equilibrado, mas o Coritiba foi superior em quase toda a partida. O alviverde manteve a atuação do primeiro jogo, no Morumbi, onde jogou muito bem e perdeu por detalhe. Já o São Paulo jogou melhor que no Morumbi, mas não conseguiu ser decisivo.
O primeiro gol do Coxa saiu da cabeça do zagueiro artilheiro do time: Emerson, aos 28' do primeiro tempo. Everton Ribeiro marcou o segundo aos 16' do segundo tempo, também de cabeça.
“Chegar à final não é fácil e conquistar muito menos. Mas a possibilidade é ótima e temos que lembrar que ninguém chegou dois anos seguidos aqui por acaso. E não se chegou dois anos consecutivos por coincidência tudo isso é fruto do trabalho sério”, analisou Marcelo Oliveira. “O torcedor apoiando, dando essa força, incentivando, reflete em campo. Não temos dúvida nenhuma que o retrospecto maravilhoso que o Coritiba tem é fruto da ajuda dessa torcida”, completou o comandante.
O próximo confronto do Coritiba é no domingo, diante do Santos na Vila Belmiro. Esse jogo será válido pela série A do Brasileirão.
Os jogos da final da Copa do Brasil serão nos dias 04 e 11 de julho. O adversário do Coritiba na final será definido hoje, no jogo entre Palmeiras x Grêmio.
KAROLINE MOKFIANSKI