Coritiba joga bem e conquista os primeiros pontos no campeonato.
Ontem, pela terceira rodada do Brasileirão 2012, o Coritiba entrou em campo diante da Portuguesa, dentro do Couto Pereira. Venceu e convenceu. O placar terminou em 2 a 0 para o time da casa.
Primeiro tempo só deu Coxa. Jogando muito bem e pressionando, o Coritiba abriu o placar aos 17' do primeiro tempo com Ayrton, que chutou de fora da área e a bola acabou desviando na zaga da Lusa, enganando o goleiro lusitano. O segundo gol alviverde foi marcado pelo atacante Everton Costa, após chute de fora da área que foi parar no canto esquerdo do goleiro Gledson, aos 43' da primeira etapa.
No segundo tempo, o time do Alto da Glória diminuiu um pouco o ritmo de jogo, o que fez a Portuguesa atacar e assustar um pouco mais.
Entretanto, não assustou o suficiente para marcar. Final: Coritiba 2, Portuguesa 0. Com esse resultado, o Coxa conquistou seus primeiros pontos e sua primeira vitória no campeonato, saindo das últimas posições.
Depois do jogo, o comandante alviverde elogiou a equipe, mas pediu mais eficiência. "Só precisava caprichar um pouco na segunda bola, pois poderia ser um resultado mais elástico. Outra dificuldade foi contra-ataque, que partíamos com a bola, era anunciado. Falei isso no intervalo, mas aqueles que entraram não foram tão eficientes. Renovei o meio-campo, mas pecamos no último passe, na hora de fazer o gol. Poderia ser uma boa vitória, com um placar mais ampliado", afirmou. "Conviver com vitórias é o objetivo de todos e queremos muito que aconteça. Agora esse início de campeonato é uma gangorra. Temos que subir degraus. O caminho é árduo. Estamos sempre focados e trabalhando muito", completou Marcelo Oliveira.
O próximo compromisso do Verdão é fora de casa, no Rio de Janeiro, contra o Flamengo, ainda pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (09).
KAROLINE MOKFIANSKI