Coritiba perde em casa novamente e dá adeus aos três pontos
Com o time reserva, o Coritiba perdeu em casa novamente. Desta vez, a derrota foi para o Sport de Recife. O placar ficou em 3 a 2 para o time visitante. Os mais de doze mil torcedores que compareceram no Alto da Glória viram um time bem organizado, jogando bem o primeiro tempo e dominando o jogo. Porém, tudo mudou no segundo tempo.
O Coxa saiu na frente com o gol de Anderson Aquino, aos 12' do primeiro tempo, após passe de Tcheco, que deixou Aquino na cara do gol. O segundo gol Alviverde veio dos pés de Tcheco. Após bom passe de Anderson Aquino e tabelinha com Lincoln, Tcheco só completou e mandou para as redes logo aos 24' do primeiro tempo. Parecia que viria uma goleada Coxa nessa partida, que jogou bem o primeiro tempo. Entretanto, aos 36', Henrique marcou o que seria o primeiro gol do Sport.
Para o segundo tempo, o time da casa não voltou muito bem. Já o Sport, retornou mais ofensivo, motivado pelo gol marcado no final do primeiro tempo. Aos 29', Marquinhos Paraná fez o gol de empate do time nordestino, após falha da zaga Coxa-Branca e, aos 41', Felipe Azevedo virou a partida. Final de jogo, Coritiba 2, Sport 3.
Ao final da partida, o técnico Marcelo Oliveira lamentou o resultado, mas ressaltou que agora é preciso levantar a cabeça e pensar na Copa do Brasil. Outro ponto levantado pelo técnico durante a coletiva de imprensa foram as substituições forçadas de Marcel e Anderson Aquino, que vinham bem na partida e acabaram se lesionando.
“Perder e ganhar faz parte do futebol. Você quer ganhar sempre, jogando em casa, pelo retrospecto e por tudo esperávamos somar pontos. Temos que entristecer nesse momento pós-jogo, porque tudo isso foi preparado para uma grande vitória, mas temos que voltar a nossa atenção para a grande decisão, é possível e estamos fortes para isso. Aí depois a gente retoma o Campeonato Brasileiro e vê o que vai fazer”, disse Oliveira.
O próximo confronto do Coritiba é na quinta-feira (05) diante do Palmeiras, na Arena Barueri, pela final da Copa do Brasil. No Brasileiro, o Coxa volta apenas no domingo (08), no Morumbi, diante do São Paulo, às 16h.
KAROLINE MOKFIANSKI