Em jogo ruim, o Coritiba conseguiu um empate diante do Bahia
O Coritiba foi até Salvador, onde enfrentou o Bahia, em Pituaçu. O objetivo da equipe alviverde, que segue mal no campeonato, era trazer a vitória. Porém, ela escapou mais uma vez. O Bahia saiu na frente, abriu 2 a 0 de vantagem, mas o Coxa conseguiu empatar a partida e o placar ficou em 2 a 2, resultado que deixou o time paranaense em 16° na classificação.
O Coritiba jogou mal o primeiro tempo, marcou mal e teve muita dificuldade para atacar. Já o Bahia conseguiu ser bem ofensivo, assustando a meta do goleiro Vanderlei por diversas vezes. Aos 9' do primeiro tempo, Souza abriu o placar para o time da casa, que estava melhor em campo. No intervalo da partida, o técnico Marcelo Oliveira optou por fazer duas substituições na equipe. Thiago Primão e Everton Ribeiro deram lugar à Leonardo e Everton Costa, respectivamente. As alterações foram surtindo efeitos aos poucos e fizeram o time acordar em campo, passando a marcar melhor a equipe do Bahia. Mas logo no primeiro minuto do segundo tempo, Mancini fez o segundo para o Bahia. Depois disso, o Coritiba conseguiu atacar um pouco mais que no primeiro tempo, mas desperdiçou as chances. Everton Costa conseguiu ser eficiente aos 20' do segundo tempo e diminuiu para o Coxa. Três minutos depois, o zagueiro artilheiro Emerson empatou a partida. Final de jogo, Bahia 2, Coritiba também 2.
Apesar da expectativa de torcida e comissão técnica ter sido por uma vitória, o empate chegou à ser considerado 'lucro' para o time visitante, já que o Coxa não conseguiu convencer muito, saiu perdendo por 2 a 0 e ainda conseguiu reverter o placar. O resultado o fez sair da zona de rebaixamento, porém o time continua sob risco, ocupando a 16ª posição com 9 pontos ganhos.
Após o jogo, o técnico Marcelo Oliveira considerou o empate um resultado razoável, mas confessou ter esperado uma vitória.
“Nós viemos aqui para ganhar o jogo. Nas circunstancias esse empate foi um bom resultado pela reação do time”, disse o comandante alviverde. Ele também comentou sobre a dificuldade que a equipe encontrou na hora de atacar e criar as jogadas.
O próximo confronto Coxa Branca no Brasileirão é na quarta (25), às 20h30, diante do Náutico. O jogo será no Estádio dos Aflitos e valerá pela 12ª rodada do campeonato. Para essa partida, Oliveira poderá contar com Lucas Mendes, Lincoln e Pereira, que já cumpriram suspensão. Já o zagueiro Emerson, que recebeu o terceiro amarelo e está suspenso, retorna à Curitiba. Os atacantes Rafinha e Anderson Aquino seguem em recuperação e a previsão é que estejam à disposição em duas semanas. No sábado, o Coxa enfrentará o Grêmio, dentro do Couto Pereira, às 18h30, pela 13ª rodada.
KAROLINE MOKFIANSKI