Diante de sua torcida, Coritiba enfrentou o Palmeiras pelo Brasileirão e só conseguiu um empate

O Coritiba novamente recebeu o Palmeiras no Couto Pereira. Desta a partida foi válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi às 21h00 e contou com o apoio de mais de 11 mil torcedores que, apesar do frio, compareceram ao Alto da Glória. O placar ficou em 1 a 1, resultado que não é bom nem para o Palmeiras nem para o Coritiba. Porém, com o empate o time paranaense subiu duas posições na tabela e saiu da zona de rebaixamento.

O time da casa criou várias situações de gol, mas pecou nas finalizações. Já o Palmeiras, que teve dez desfalques para a partida, foi mais eficiente e abriu o placar logo aos 5' do primeiro tempo. O Coritiba sentiu um pouco o gol, mas continuou atacando e perdendo muitas oportunidades claras de gol. No intervalo, o Marcelo Oliveira optou por fazer duas substituições e colocou Anderson Aquino e Lincoln para jogar no lugar de Lucas Mendes e Willian, respectivamente. As alterações foram eficientes e deram outra cara ao time, que passou a atacar ainda mais e foi melhor na segunda etapa. Enquanto isso, o time paulista recuou, o que acabou facilitando as coisas para o Coxa. Anderson Aquino, que organizou o time e entrou jogando muito bem, marcou o gol de empate do Coxa aos 22' do segundo tempo.

O empate em 1 a 1 ficou em bom tamanho pelo jogo demonstrado por ambos os times. Porém, não foi um resultado bom para nenhuma das equipes, que seguem em situação complicada e sob risco na tabela. O Coritiba ocupa agora a 15ª posição com 8 pontos conquistados. Já o Palmeiras está em 18°, com 7 pontos.

Na coletiva de imprensa, o técnico Marcelo Oliveira ressaltou que o grupo buscou o resultado no segundo tempo e acredita que com trabalho e determinação a equipe vai reencontrar o caminho das vitórias. Sobre o resultado, ele disse que o empate ficou com um sabor de derrota e acredita que o emocional atrapalhou a equipe que, segundo ele, ainda sente a perda do título da Copa do Brasil.

“Estávamos jogando diante da torcida, precisávamos ganhar. Diante do Palmeiras e a gente precisava estar com um equilíbrio ofensivo e defensivo. Mas o gol saiu muito cedo e isso gerou ansiedade. Mas sustentou bem atrás e se criou oportunidades. Uma combinação de coisas, mas ficou a ideia de que o time buscou muito o resultado no segundo tempo, apesar de não conseguir a vitória”, disse o técnico Coxa Branca.

O Coritiba enfrenta o Bahia no domingo (22), às 18h30, em Pituaçu. O jogo será válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012. Para essa partida, o técnico Marcelo Oliveira não poderá contar com três jogadores. Lucas Mendes e Lincoln receberam o terceiro cartão amarelo e o zagueiro Pereira foi expulso. Ambos estão suspensos e não poderão jogar contra o Bahia.

KAROLINE MOKFIANSKI 


Deixe um comentário