Coritiba voltou de Barueri com um resultado nada bom


Desperdiçando chances claras de gol, o Coritiba não conseguiu um bom placar no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, em Barueri. O placar do jogo ficou em 2 a 0 para a equipe da casa. Para conseguir o título da Copa do Brasil, o Coxa precisa vencer o Palmeiras por três gols de diferença ou mais.

O time visitante foi melhor em campo o jogo todo, mas o Palmeiras se mostrou mais eficiente nas bolas paradas, onde decidiu o jogo. Já o Coxa, perdeu oportunidades claras de gol e não conseguiu marcar. O primeiro gol foi marcado por Valdívia, aos 47' do primeiro tempo, após o árbitro marcar penalidade máxima de Jonas em cima de Betinho. 

No segundo tempo, o Coritiba voltou sentindo um pouco o gol tomado no final da primeira etapa, mas continuou atacando e buscando o gol a todo momento.  Aos 19' do segundo tempo, Thiago Heleno marcou o segundo gol do Alviverde Paulista, após cobrança de falta de Marcos Assunção. Final de jogo, Palmeiras 2, Coritiba 0.

A torcida e toda a comissão técnica Coxa, juntamente com os jogadores, reclamaram muito de alguns lances da partida. As reclamações tem fundamento, já que existiu um pênalti não mercado para o Coritiba, sobre o Tcheco, lance que poderia ter mudado o rumo do jogo. Sem contar as diversas faltas invertidas e, outras porém, nem marcadas. Esses lances geraram muita polêmica sobre Wilton Pereira Sampaio, árbitro da partida.

Na coletiva, Marcelo Oliveira ressaltou a doação e a garra do time em campo e disse que nada está decidido. O técnico acredita na força da equipe dentro do Couto Pereira.

“Eu respeito o Palmeiras e afirmo que nós não tememos ninguém. Jogamos isso que vocês viram. É um time guerreiro, que não tem estrelas, mas todos se doam até o final. E isso nos faz acreditar que é possível reverter”, afirmou o comandante Coxa Branca.

O Coritiba volta à campo no domingo (08), no Morumbi, diante do São Paulo, às 16h. Esse jogo será válido pela 8ª rodada do Brasileirão 2012. 

O segundo e decisivo jogo da final da Copa do Brasil será na próxima quarta-feira (11), às 21h50, no Couto Pereira. Para esse jogo, os jogadores esperam contar com a força de sua torcida e fazer valer o "fator casa", onde o Coxa pe quase imbatível. 

“O nosso torcedor está sendo convocado, aliás, nem precisa. Já é certo que o Couto estará lotado e que teremos uma grande festa com o Green Hell”, disse Tcheco, ídolo Coxa Branca.

KAROLINE MOKFIANSKI


Deixe um comentário