O Coritiba foi até BH e não conseguiu pontos diante do Galo

Em Minas Gerais, Coritiba e Atlético-MG se enfrentaram em uma partida muito equilibrada. O jogo contou com pouco mais de 19 mil torcedores, a maioria torcedores do Galo Mineiro, que vem em ótima fase no campeonato Brasileiro 2012. O placar ficou em 1 a 0 para o Atlético, que segue como líder na classificação geral. Com esse resultado, o Coxa é o 15° colocado, com 15 pontos e apenas 2 a mais que o Palmeiras, time que abre a zona do rebaixamento.

O time paranaense não começou muito bem o primeiro tempo. Marcando muito atrás, chamou o Atlético-MG para o ataque. O time da casa assustou em alguns lances, mas Vanderlei foi bem e defendeu. Depois de acertar a marcação, o Coxa equilibrou a partida e jogou de igual para igual com o líder do Brasileirão. O único gol saiu da cabeça de Réver, aos 2' do segundo tempo, após falha da zaga Coxa Branca. Réver chegou a ser dúvida para o jogo, mas entrou e fez o gol da vitória do Galo. No final da segunda etapa, Rafinha (Coritiba) levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a menos, o Coxa continuou jogando bem, mas o ataque não foi eficiente. O resultado ficou mesmo em 1 a 0.

Ao final da partida, o técnico Marcelo Oliveira analisou a equipe dentro de campo. Ele revelou que o resultado não foi bom, mas gostou da postura do elenco, apesar da vitória não ter sido conquistada.

“A derrota é de se lamentar pelo equilíbrio do jogo. Naturalmente o Atlético pelo momento que está vivendo viria para cima, e o Coritiba suportou bem. Era um jogo normal, descuidamos de uma bola parada, antes nós não tomávamos esse tipo de gol e temos descuidado mesmo com os treinamentos. Não estamos felizes, viemos aqui com o propósito de ganhar o jogo, fazer bons contra-ataques”, disse Oliveira.

A próxima partida do Coritiba é no domingo (12), às 16h, diante do Corinthians. O jogo será no Couto Pereira, onde o time sabe que pode contar com o apoio de sua torcida, sempre em grande número no estádio.

KAROLINE MOKFIANSKI


Deixe um comentário