Diante de muita chuva em Porto Alegre, Coritiba perde para o Grêmio
Ontem, estreando pela Copa Sulamericana, Coritiba e Grêmio se enfrentaram, em um jogo 'feio', com um gramado muito pesado devido à forte chuva que caía em Porto Alegre. Os mais de 5 mil torcedores que compareceram ao Olímpico sofreram com a chuva e o frio, mas puderam presenciar um Grêmio forte e ofensivo, dentro da medida do possível.
As melhores chances foram para o time da casa, que escalou atacantes fortes e conseguiu ser mais eficiente nas bolas aéreas. O Coritiba, com um time misto, não foi tão bem e atacou poucas vezes durante o jogo. Após cobrança de escanteio e mais uma falha de marcação da defesa do Coritiba, André Lima cabeceou e fez o único gol da partida, que saiu aos 26' do segundo tempo. Final de jogo, Grêmio 1, Coritiba 0.
O jogo de volta será dia 23, no Couto Pereira, onde o Coxa precisa vencer por dois gols de diferença. Empate ou vitória do Grêmio classifica-o e vitória do Coritiba por 1 a 0 vai para os pênaltis.
“O resultado foi ruim à medida que nós perdemos, mas analisando as circunstâncias e o campo estava alagado, não dava para jogar, nós temos jogadores mais técnicos como o Everton Ribeiro e o Roberto, ficou um jogo acirrado e competitivo e que se decidiria numa bola parada, um jogo de chutões. Nós lamentamos por que achamos que era mais justo o resultado de 0×0, mas não está decidido temos o jogo em casa e agora vamos buscar o resultado em casa”, analisou Marcelo Oliveira ao final da partida.
O próximo confronto alviverde no Brasileirão é no domingo (05), às 16h, no Couto Pereira, diante do Fluminense. Para essa partida, Oliveira não poderá contar com o lateral-direito Jonas, que foi vendido para o Vasco, e com o volante Sérgio Manoel, que rompeu o ligamento cruzado do joelho e ficará no mínimo seis meses fora do time. Anderson Aquino e Rafinha seguem no departamento médico do clube e, provavelmente, também serão desfalques.
KAROLINE MOKFIANSKI