O Coritiba voltou a vencer e convencer no campeonato Brasileiro


Neste domingo (19), Coritiba e Cruzeiro se enfrentaram pela 18ª rodada do Brasileirão 2012. Ambos buscavam recuperação no campeonato e entraram em campo com alguns desfalques. O jogo que poderia ser equilibrado, devido aos desfalques, foi quase que totalmente dominado pelo Coritiba, que fez uma partida perfeita e goleou a 'raposa' de Minas.

O time da casa entrou com campo com Vanderlei, Ayrton, Escudero, Luccas Claro, Lucas Mendes, Junior Urso, Chico, Robinho, Everton Ribeiro, Rafinha e Roberto.

O primeiro gol do Coritiba foi marcado por Lucas Mendes, aos 18' do primeiro tempo, após cobrança de falta de Ayrton. Aos 37', Ayrton novamente bate falta e faz um golaço, sem chances para o goleiro Fabio. Roberto marcou o terceiro do Coxa, logo aos 3' do segundo tempo, depois de boa jogada e passe de Everton Ribeiro. Anderson Aquino fechou o placar aos 33', para mostrar à quem o criticou que ele ainda está vivo e sabe jogar futebol. Final de partida no Alto da Glória, Coritiba 4, Cruzeiro 0.

A goleada fez com que o alviverde respirasse um pouco mais tranquilo no campeonato. Agora, a equipe soma 19 pontos e ocupa a 15ª colocação, três pontos à frente do Bahia, primeiro time na zona de rebaixamento.

Ao final da partida, o técnico Marcelo Oliveira elogiou a boa atuação da equipe, mas já pensa no próximo jogo. 

“Foi uma atuação ótima, convincente, vamos celebrar, mas o futebol é assim, avaliado quarta e domingo. Hoje somos o segundo melhor ataque do Brasileiro, temos que corrigir essa parte de trás. Estivemos firmes ali o tempo todo. A gente está trabalhando sempre firme e acreditando, para que venha uma sequência de vitórias e que todos acreditem mais na gente”, disse Oliveira, analisando a partida.

“Eu acho que é uma competição importante, é uma chance com um número menor de jogos de chegar a Libertadores. Vamos com o time forte, estamos perdendo o primeiro tempo desse jogo e vamos retomar aqui, e de preferência com o apoio de todos”, finalizou o técnico, falando da importância da Sul-Americana.

O próximo compromisso do Verdão é na quarta-feira (22), às 19h30, no Couto Pereira, diante do Grêmio. Esta partida será válida pela Copa Sul-Americana e o Alviverde precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para seguir na competição. Pelo Brasileiro, o próximo confronto é diante do Figueirense, no domingo (26), no Orlando Scarpelli, fechando o primeiro turno do campeonato.

KAROLINE MOKFIANSKI


Deixe um comentário