Coritiba consegue trazer um empate do Rio de Janeiro
O Coritiba foi até o Rio de Janeiro enfrentar o Vasco em São Januário. O objetivo era conquistar os três pontos e voltar a vencer para ressurgir no campeonato. Porém, o placar ficou mesmo em um empate, que foi visto com bons olhos pelos jogadores e comissão técnica.
Jogando bem, o time paranaense saiu na frente com gol de Urso, aos 21' do primeiro tempo. O gol de empate do Vasco só veio aos 3' do segundo tempo com Felipe. Wendel, aos 42' virou o placar para o time carioca. Porém, Everton Ribeiro deixou tudo igual dois minutos depois. Final, Vasco 2, Coritiba também 2.
A vitória do Coritiba poderia ter saído, porém as oportunidades de gols perdidas não deixaram com que o time saísse do Rio com os três pontos. O segundo gol do Vasco gerou uma certa polêmica e reclamações dos jogadores e torcida do Coritiba, alegando que o jogador do Vasco estaria impedido e teria colocado a mão na bola na hora da finalização. O árbitro Jaílson Macedo Freitas nada marcou.
“Eu vinha dizendo que o comprometimento e a entrega não estavam faltando. Hoje na preleção falamos muito que talvez muita gente não acreditasse em nós, era um jogo para surpreender, se superar, fazer da situação difícil uma oportunidade. Hoje se não fomos brilhantes, merecíamos uma sorte melhor ou ter caprichado mais”, disse Marcelo Oliveira sobre o comprometimento e a garra da equipe em campo.
“No primeiro tempo nós deixamos de ganhar os três pontos. Um gol pode sair com 30 segundos, com 90 minutos, tem que ter atenção. Acreditamos, realizamos uma jogada que ensaiamos e conseguimos o empate. Jogar contra o Vasco fora de casa, na posição que o Vasco está, sofrer a virada e conseguir o empate foi um resultado importante”, analisou Oliveira.
O próximo compromisso do Coxa é no domingo (19), diante do Cruzeiro, no Couto Pereira, às 16h. Para esse jogo, o time espera contar com todo o apoio de seu torcedor, que sempre comparece em grande número para torcer, vibrar e apoiar.
KAROLINE MOKFIANSKI
Bom dia meninas...!
ResponderExcluirNa minha sincera opinião,o Coritiba necessita ter novamente a espinha dorsal que teve na Copa do Brasil....Uma defesa em que se possa confiar, com Emersom e Demerson novamente,Desde a entrada do Pereira que se acha um Xerifão...o setor vem trazendo desespero ao time...e no mais vi nesse jogo uma evolução, boa marcação e saida de bola...so nos falta realmente botar giz no taco e encaçapara as inumeras chances criadas lá na frente...Ta na hora do Verdão voltar a escrever a mistica do Couto...e Dom contra a raposa será fundamental a Vitória.Beijão em todas, em especial a minha amiga Karol e VAI CORITIBA!!!!