O Coritiba enfrentou o Corinthians e perdeu mais uma


Neste domingo de sol, mais de 18 mil torcedores compareceram ao Alto da Glória para acompanhar a partida entre Coritiba e Corinthians. Ambos os times buscavam a recuperação no Brasileirão. A vitória acabou ficando para o time paulista, que conseguiu reverter o placar e levou os três pontos.

Marcelo Oliveira teve que conviver com alguns desfalques no time, como Rafinha e Everton Costa, suspensos, Willian e Emerson, machucados. Ele escalou a equipe alviverde com Vanderlei, Ayrton, Pereira, Escudero, Lucas Mendes, Junior Urso, Chico, Gil, Roberto, Leonardo e Everton Ribeiro.

O Coritiba jogou bem, mas novamente não foi tão eficiente no ataque, que é a maior deficiência do time. Everton Ribeiro abriu o placar para o Coxa aos 46' do primeiro tempo, após bom passe de Leonardo. Aos 20' do segundo tempo, Paulinho empatou para o Corinthians e, aos 44', Romarinho marcou um belo gol de calcanhar, virando o placar para o Timão Paulista. Final de jogo, Coritiba 1, Corinthians 2.

O time paranaense continua sendo o 15° colocado, com 15 pontos conquistados e a 2 da zona de rebaixamento.

“É de lamentar, de sofrer, de se indignar também. Era um jogo difícil, jogo com o campeão da Libertadores e nós jogamos um jogo equilibrado no meu modo de ver. Foi um jogo de muita marcação, jogo competitivo. As duas equipes marcando muito com poucas oportunidades, mas quando a gente encaixou um bom ataque nós fizemos o gol. E novamente nós tomamos gols que tem méritos do adversário, mas também tem nossas desatenções, que não podem acontecer em jogos assim”, disse o técnico após a partida.

A sequência de jogos do Coritiba no Brasileiro segue difícil. Na quinta, o time enfrenta o Vasco, em São Januário. No domingo, no Couto Pereira, o desafio é diante do Cruzeiro.

Segundo o boletim do CEECOR, divulgado no site oficial do clube, o volante Willian já voltou às atividades e será novamente avaliado para saber se poderá voltar aos gramados. O zagueiro Pereira, que teve que sair no último jogo, não preocupa. Segundo os médicos, ele apenas sofreu um desgaste físico na partida e precisou ser poupado. Emerson ainda será reavaliado e segue em progressão funcional para saber se já poderá jogar na quinta-feira.

KAROLINE MOKFIANSKI


Um Comentário

  1. Juarez Santos17/08/2012, 14:49

    Ola Karol, seu blog está muito bem escrito, parabéns pela iniciativa...Show !!
    Não sei se vc sabe, sou Jornalista e Fotográfo formado e se vc precisar de uma orientação,ajuda...fique a vontade, estamos aqui para ajudar no que for preciso para o sucesso de seu trabalho..ok!!
    Beijos

    ResponderExcluir