Com Coritiba desperdiçando chances, Neymar fez a diferença no Couto

foto: site oficial do Coritiba

O Coritiba recebeu o Santos nesse final de semana, no Couto Pereira. O domingo que era pra ser de festa da equipe Alviverde, que vinha de duas vitórias consecutivas e estreava nova camisa, foi de frustração. O craque santista, Neymar, não perdoou e foi decisivo na partida, que acabou com vitória de 2 a 1 para a equipe paulista. O time da casa saiu na frente, mas acabou levando a virada. O revés foi o primeiro sofrido pelo técnico Marquinhos Santos no clube.

Escalado com Vanderlei, Ayrton, Demerson, Escudero, Eltinho, Willian, Gil, Robinho, Lincoln, Everton Ribeiro e Deivid, o Coritiba entrou em campo estrando sua nova camisa número dois, que sempre é conhecida por ser a que mais agrada o torcedor Coxa Branca. Conhecida como ''a jogadeira", a camisa possui listras verticais em verde e branco.

No primeiro tempo, o Coritiba foi quase impecável, não fosse as chances perdidas no ataque. No primeiro tempo, Neymar foi anulado por Willian, que não deu espaços para o craque santista jogar e o deixou apagado na partida. O primeiro gol saiu após cobrança de falta de Ayrton e cabeceio de Deivid, que mandou para as redes, marcando o primeiro gol do Coxa no jogo, aos 9' do primeiro tempo. No segundo tempo, tudo mudou. O Coxa entrou mais apagado, perdendo muitas chances. A defesa deu espaço e Neymar fez o que quis. Aos 25 minutos, Neymar passou por todo mundo e marcou um golaço, empatando a partida. Aos 37', novamente Neymar marcou um gol, o que deu a vitória para a equipe paulista, fechando o placar no Couto Pereira em 2 a 1. Na comemoração, o jogador se excedeu, subindo no alambrado do estádio e foi advertido com cartão amarelo, por isso não joga na próxima partida do Santos. O cartão foi muito questionado pelo próprio jogador e também pelo técnico santista.

Alguns lances geraram polêmica quanto a arbitragem. As maiores reclamações foram por parte do Coritiba, que questionou o segundo gol santista, alegando falta de Bill em Escudero. Outro lance que gerou reclamações foi um pênalti não marcado para o Coxa, em que o zagueiro santista, já caído no chão, ergue o braço, cortando a trajetória da bola chutada por Everton Ribeiro, que poderia ter marcado o gol, ou seja, pênalti claríssimo não marcado para o Coritiba.

“Nós não podemos achar que na derrota está tudo errado. Até porque viemos de duas vitórias importantes e o time teve evoluções técnicas e táticas”, disse o treinador Marquinhos Santos na coletiva de imprensa, após a derrota para o Santos.

O próximo compromisso do Coritiba é só no domingo (23), às 18h30, diante do Sport, no estádio Ilha do Retiro. A equipe Alviverde terá a semana inteira para se preparar para essa partida, já que não haverá rodada no meio da semana, devido ao super clássico entre Brasil e Argentina. O mesmo acontece na próxima semana.

KAROLINE MOKFIANSKI


Deixe um comentário