Com técnico novo, o Coritiba jogou bem e goleou o Flamengo no Couto

Marquinhos Santos e Tcheco, nova dupla
do comando técnico do Coritiba

O Coritiba recebeu o Flamengo no Couto Pereira na tarde desse domingo (08) buscando uma recuperação no campeonato. A grande novidade do jogo era a dupla estreia no time Alviverde: o novo atacante Deivid e o novo comando técnico, formado por Marquinhos Santos e Tcheco. Com gols de Lincoln, Rafinha e Everton Ribeiro, o time da casa venceu o Rubro Negro carioca por 3 a 0 e agora pode respirar um pouco.

Marquinhos Santos escalou o Coritiba com Vanderlei no gol, Ayrton e Eltinho nas laterais, Demerson e Bonfim na zaga, Willian, Gil, Rafinha e Everton Ribeiro no meio, e Deivid no ataque. O time se portou bem, fez um ótimo jogo, não deixando a equipe carioca respirar e venceu merecidamente. O placar foi aberto por Lincoln, que marcou um belo gol logo aos 16' do primeiro tempo. Rafinha fez o seu aos 11' do segundo tempo, após falha da defesa do Flamengo. Deivid fez ótimo passe para Everton Ribeiro, que não desperdiçou e mandou forte para as redes, marcando o terceiro gol Coxa Branca, aos 26'. Final de jogo, Coritiba 3, Flamengo 0.

Na classificação geral, o Coritiba é o 16° colocado com 25 pontos somados, três a mais que o Sport, primeiro time dentro da ZR. Já a equipe carioca está na 13ª colocação e soma 27 pontos. 

O técnico Marquinhos analisou a partida e considerou a vitória do Coxa muito importante, pois o time precisava vencer dentro de casa. 

“E eles entenderam que o Coritiba não pode passar por esse momento. Que o Coritiba precisava vencer dentro de casa, porque é um time campeão. Os jogadores precisavam entender a importância da nossa torcida. Esse grupo de jogadores é fantástico”, ressaltou o novo treinador.

O próximo compromisso do Coxa é na quarta-feira (12), às 20h30, diante do Atlético-GO, no Serra Dourada. Para esse jogo, Rafinha e Bonfim foram vetados por apresentarem dores, que serão avaliadas durante a semana. Por outro lado, Everton Costa já se recuperou e está a disposição. Escudero, que cumpriu suspensão, também foi relacionado. 

KAROLINE MOKFIANSKI


Deixe um comentário