Coritiba vence fora e começa sua reação no campeonato Brasileiro
Robinho comemora seu gol, o mais rápido do Brasileirão
Ontem o Coritiba foi até Goiás enfrentar o Atlético-GO e conseguiu a vitória. O resultado foi muito bom para o time paranaense, que agora pode respirar um pouco no campeonato. Já para o time da casa, a derrota sofrida só fez sua situação na tabela piorar. O placar ficou em 2 a 1 para o Coxa.
O Coritiba foi à campo com Vanderlei, Ayrton, Demerson, Escudero, Eltinho, Willian (C), Gil, Robinho, Everton Costa, Everton Ribeiro e Deivid.
O primeiro gol da partida foi marcado por Robinho, em menos de 30 segundos de partida, o que tornou seu gol o mais rápido do campeonato Brasileiro até agora. O gol de empate do time de Goiás veio aos 10' do primeiro tempo e foi marcado por Patric, após falha da defesa Coxa Branca. O atacante Deivid marcou o seu primeiro gol no clube e deu a vitória ao Coritiba, marcando o segundo da equipe na partida, aos 14' do segundo tempo. Final de partida, Atlético-GO 1, Coritiba 2.
O Coritiba começou muito bem, jogando com raça e vontade, como não se via há algum tempo, tanto que seu primeiro gol saiu antes do primeiro minuto de jogo. Depois do gol de empate, aos 10 minutos, o time Alviverde diminuiu um pouco o ritmo de jogo, sentindo um pouco o gol do adversário. Porém, isso não foi suficiente para que o Coxa não fosse superior ao Atlético. No intervalo do jogo, Marquinhos Santos optou por colocar Ruidíaz no lugar de Everton Costa, que não estava bem na partida. A entrada do peruano deu um novo ritmo à equipe, que passou a atacar um pouco mais. A vitória veio e foi merecida. Agora o Coxa é o 13° colocado, com 28 pontos.
Ao final da partida, o técnico Marquinhos comemorou a vitória, mas ainda espera uma evolução no grupo.
“Eu acho que o primeiro tempo foi onde nós poderíamos matar o jogo. Fizemos o gol muito cedo e tomamos muito cedo também. Nós ainda temos muitas coisas a melhorar. Tem muita coisa a ser corrigida, para melhorar na competição e também internamente na filosofia. O Coritiba não ficou satisfeito com o 2 a 1, a gente podia sair com um placar mais elástico para nos ajudar na competição não só agora, mas lá na frente na classificação”, analisou o técnico.
O próximo compromisso do Coritiba é no domingo (16), às 16h, quando o time enfrenta o Santos, dentro do Couto Pereira.
“Eu tenho falado o grupo muito forte, bom, inteligente, que entende a proposta de jogo. Agora é ter atitude, é trabalhar. Eu ainda não estou satisfeito com o desenvolvimento de jogo da nossa equipe. Nós podemos muito mais. E com a nossa torcida nós vamos buscar a vitória em casa”, disse Marquinhos, já pensando no jogo de domingo.
KAROLINE MOKFIANSKI