Coritiba vence em casa e se vê mais tranquilo na tabela de classificação

O torcedor Coxa Branca foi um dos responsáveis pela vitória.

Coritiba e Ponte Preta se enfrentaram nesta quinta-feira, no Couto Pereira, pela 28ª rodada do Brasileirão 2012. Buscando recuperação e distância da zona de rebaixamento, o Coritiba foi a campo com Vanderlei no gol, Victor Ferraz e Denis Neves nas laterais, Demerson e Escudero na zaga, Willian, Gil, Lincoln e Thiago Primão no meio, Rafinha e Deivid no ataque. 

O torcedor foi grande aliado do Coritiba durante toda a partida. Como sempre, apoiou e cantou os 90 minutos de jogo, empurrando o time para conquistar a vitória. O time correspondeu em campo e foi guerreiro, jogou pra cima e mereceu a vitória, apesar de algumas chances que foram desperdiçadas. O placar ficou em 1 a 0 para o Alviverde. O único gol da partida foi marcado por Deivid, aos 41' do primeiro tempo, selando a recuperação do Coritiba no campeonato. A equipe continua como 16° colocado, mas agora somando 32 pontos, cinco pontos a mais que o Sport, primeiro time dentro da área de rebaixamento.

O destaque da partida ficou por conta do volante Willian, do lateral Victor Ferraz e do atacante Deivid, que foram os melhores em campo. A escalação dos pratas da casa, Thiago Primão e Denis Neves, entre os titulares foi a novidade do técnico Marquinhos Santos, que, mais do que ninguém, conhece e tem confiança nos jogadores da base Coxa Branca.

Um torcedor, que estava na torcida do Coritiba, foi flagrado com um laser nas mãos, tentando atrapalhar os jogadores adversários. O garoto foi detido e deverá ficar cerca de três meses sem adentrar ao Couto Pereira, segundo informações.

“Foi uma vitória importante, mas tem que se ter o equilíbrio, nós falamos sobre isso na semana e é isso que nós buscamos. Esse resultado nos distancia um pouco da zona, mas nos coloca num bloco que está com 32, 33, 34 pontos. É importante que possamos contar com esse grupo e possamos passar na sequência das próximas rodadas conquistando bons resultados”, disse o técnico Marquinhos Santos ao final da partida.

O Palmeiras é o próximo adversário do Coritiba no Brasileirão. A partida será no dia 11, às 21h. O jogo está marcado para acontecer em Araraquara, já que o Palmeiras perdeu seu mando de campo, por conta de brigas e confusões causadas por sua torcida. 

KAROLINE MOKFIANSKI


Deixe um comentário