Paraná Clube vence e rebaixa o Ipatinga-MG
Douglas Packer (foto: paranaclube.com)
Com uma certa tranquilidade, o Paraná Clube venceu o Ipatinga-MG, que estava brigando para não cair para a segunda divisão, por 2x0.
O técnico Toninho Cecílio escalou assim a sua equipe: Luis Carlos, Anderson, Alex Alves, Alex Bruno, Paulo Henrique, Cambará, Douglas Packer, Lúcio Flávio, Wendell Borges, Luisinho e Wellington Silva.
A partida começou movimentada por ambos os times. No inicio, Wellington Silva tocou para Luisinho finalizar, mas a zaga cortou. Como resposta, Bruninho chutou com força e goleiro Luis Carlos defendeu. No próximo lance agudo, novamente brilhou a estrela do arqueiro paranista, que, dessa vez, interviu no chute de Rogélio Ávila. Aos 20 minutos, Douglas Packer cruzou para Luisinho desviar a bola por cima da meta. Na cobrança de falta, Lúcio Flávio colocou a bola na cabeça do zagueiro Anderson, que finalizou a direita do gol, com perigo. No final do primeiro tempo, Lúcio Flávio lançou Packer, que dominou e bateu rasteiro, sem defesas para o goleiro Helton Leite.
Na segunda etapa, logo no primeiro lance, Douglas Packer roubou a bola e passou para Luisinho driblar a zaga e arrematar por cima do travessão. Aos 10 minutos, novamente Packer fez lançamento para Luisinho, que tocou de volta para o companheiro bater prensado e a zaga cortar. Mandando na partida, foi a vez de Wendell Borges cruzar para Wellington Silva dividir com a zaga e meter a bola pela linha de meta. Logo depois, Luisinho chutou cruzado para fora após tentar jogada individual pela esquerda. Aos 38, em cobrança de tiro livre, Packer quase ampliou. Aos 39, Marquinhos cruzou para o zagueiro artilheiro Alex Alves anotar. No finalzinho da partida, Luisinho arriscou o chute de fora da área, mas o goleiro do Ipatinga defendeu.
As substituições feitas pelo Toninho foram: Lucas Souza, no lugar de Lúcio Flávio, Ângelo, no lugar de Wendell Borges, e Marquinhos, no lugar de Wellington Silva.
O árbitro que comandou o jogo foi Antônio Dib Moraes de Sousa (PI), assistido por Lorival Cândido das Flores (RN), Thyago Costa Leitão (PI) e Fábio Filipus (PR).
O público total na Vila Capanema foi de 1.974, para uma renda de R$ 15.370,00.
O tricolor volta a campo na próxima sexta, dia 16, contra o ASA-AL, na Vila Capanema.
Patrícia Zeni