Jogando bem, Coritiba passa pelo vice-líder do Campeonato
Foto: Karoline Mokfianski
Coritiba e Atlético-MG se enfrentaram neste domingo (04) pela 34ª rodada do Brasileirão. O jogo foi no horário das 19h30, no Couto Pereira. Melhor em campo, o Coritiba saiu vitorioso com o magro, porém importante, placar de 1 a 0. Com mais essa vitória, o Coritiba atinge o chamado ''número mágico'' e acaba com as chances de rebaixamento.
Repetindo o time que enfrentou o Fluminense, Marquinhos Santos escalou o Coritiba com Vanderlei, Victor Ferraz, Luccas Claro, Escudero, Denis Neves, Willian, Gil, Lincoln, Everton Ribeiro, Rafinha e Deivid.
O Coritiba jogou de igual pra igual com o Galo Mineiro, mas, ao mesmo tempo, foi superior. Jogou melhor e mereceu a vitória. Aos 9' do primeiro tempo, Fillipe Souto cometeu pênalti em Everton Ribeiro. Deivid bateu e converteu, marcando o único gol do jogo. Final de partida, Coritiba 1, Atlético-MG 0.
O resultado acabou com as chances de rebaixamento do Coritiba e deixou quase impossível o sonho de título do Galo. Agora, o Alviverde chega ao 10° lugar, somando 45 pontos.
A torcida Coxa Branca, que sempre está presente nas arquibancadas do Couto Pereira, mais uma vez fez toda a diferença, atuando como um 12° jogador, o que foi ressaltado por vários jogadores ao final da partida.
Na coletiva de imprensa, o técnico Marquinhos Santos comemorou a vitória e enalteceu o trabalho em grupo do time.
“Eu digo que nós temos uma constelação de estrelas, que a cada jogo brilha uma estrela. Cada partida é uma estrela que tem um brilho mais forte, não tem uma única e principal, mas sim um grupo trabalhando em prol do Coritiba”, disse o comandante.
O próximo compromisso é diante do Corinthians, no próximo sábado, às 21h, no Pacaembu. Por enquanto, a única baixa em relação ao time titular no jogo contra o Galo é o volante Gil, que recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Timão Paulista.
KAROLINE MOKFIANSKI