Na estreia do Paranaense, Coritiba foi até Ponta Grossa

Foto: Gazeta do Povo 

Coritiba e Operário se enfrentaram pela primeira rodada do estadual 2013 no estádio Germano Krüger, que contou com o maior público da rodada, com mais de 5 mil torcedores de Operário e Coritiba. Em jogo morno e com direito a pênalti desperdiçado, as equipes não saíram do 0 a 0 no placar.

Escalado com o time B, o Coritiba foi à campo com Vanderlei, Gil, Bonfim , Chico, Eltinho, Junior Urso, Djair, Robinho, Thiago Primão, Ruidiaz  e Rafhael Lucas. 

A partida foi morna e digna de um empate. Jogadas de ataque para os dois lados, inclusive com direito à pênalti perdido pelo Coritiba, em que Ruidíaz bateu muito mal e o goleiro Silvio defendeu. Falando do Coritiba, destaque para Ruidíaz e Eltinho, que fizeram uma péssima partida e para Thiago Primão e Gil, que correram muito no jogo e conseguiram fazer boas atuações. O prata da casa Rafhael Lucas, em sua chance como titular do time principal, não conseguiu uma boa atuação e acabou lesionado já no primeiro tempo, quando sofreu uma entorse no joelho e deve desfalcar o time por algum tempo. Com o empate o Coritiba soma 1 ponto na classificação.

Segundo Marquinhos Santos, técnico da equipe, esse foi só o começo e o Coritiba ainda tem muito a mostrar.

"Foi somente o primeiro jogo de um ano extenso, em que podemos ultrapassar as 70 partidas. Foi um início promissor, onde no primeiro tempo tivemos um equilíbrio emocional melhor. No segundo tempo fomos ao ataque e tivemos mais perigo de gols." , disse o técnico no final da partida, durante a coletiva de imprensa.

O próximo compromisso do Coritiba é em casa, diante do Paranavaí. O jogo será na próxima quarta-feira (23), às 19h30.

KAROLINE MOKFIANSKI


Deixe um comentário