Arapongas e Coritiba ficaram no empate no interior do estado
![]() |
foto: coritiba.com.br |
O Coritiba foi até Arapongas enfrentar o time da casa pela sétima rodada do Paranaense. O resultado ficou em 1 a 1, com direito a muita chuva no interior paranaense e gol do capitão Alex, pelo lado Coxa Branca.
Comandado por Marquinhos Santos, o Coxa foi à campo com Vanderlei, Patric, Luccas Claro, Pereira, Chico, Willian Farias, Gil, Robinho, Alex, Júlio Cesar e Arthur.
Em um primeiro tempo de muitas faltas marcadas para os dois lados, os times não arriscaram muito no gol. Foram justamente nas cobranças de falta as melhores oportunidades do Coritiba. Já o time da casa, atacava e arriscava mais através dos contra-ataques rápidos. Mas a primeira etapa não saiu do 0 a 0.
No primeiro minuto do segundo tempo, Wellington Índio mandou de fora da área uma bomba, que acabou desviando em Gil e matando o goleiro Vanderlei, marcando o gol do Arapongas. Aos cinco minutos, Gil cruzou para a área e Alex subiu para cabecear e mandar pro gol, marcando seu primeiro gol no retorno ao Coritiba.
Não havendo tempo para mais nada, o árbitro apitou o fim da partida aos 50 minutos. Final de jogo, Arapongas 1, Coritiba também 1. Com esse resultado, o Alviverde chega a 15 pontos na competição e continua invicto, porém ocupa a segunda colocação, já que J. Malucelli também chegou a 15 pontos e, graças ao número de vitórias, assumiu a liderança.
“Não temos tempo, para perder. Temos que buscar acertar a equipe o quanto antes. A cada rodada a equipe está melhorando e buscando encaixe”, analisou Marquinhos Santos após o fim da partida.
O próximo confronto do Coritiba é em casa, diante do Toledo. A partida será na próxima quarta-feira (13), às 19h30.
KAROLINE MOKFIANSKI