Superior na partida, Coritiba vence o clássico e fica mais perto do título
![]() |
foto: Ana Paula Ribeiro |
O Coritiba recebeu seu maior rival, o Atlético-PR, neste domingo (24), no Couto Pereira. Os mais de 23 mil torcedores que compareceram ao estádio, puderam ver um Coritiba superior em campo. No resultado final, o time da casa se deu melhor e saiu com a vitória: 2 a 1 Coritiba.
Para o clássico, o técnico Marquinhos Santos escalou o Coxa com Vanderlei, Leandro Almeida, Pereira, Chico, Gil, Willian Farias, Alex, Robinho, Patric, Rafinha e Deivid.
Precisando ganhar para seguir líder e ter a vantagem do empate no próximo jogo, diante do Londrina, para se sagrar campeão do turno, o Coritiba entrou em campo focado na vitória. Sendo superior em campo, o Coxa pressionou o adversário e construiu vitória no primeiro tempo. Aos 25 minutos, Pereira subiu de cabeça, após cobrança de escanteio por Alex, e mandou para as redes, abrindo o placar. Logo depois, aos 28', Rafinha chegou pela direita, cruzou na área e Deivid, sem marcação e mandou para o gol, marcando o segundo gol do Coritiba na partida e fechando o placar do primeiro tempo. O Atlético ainda diminuiu o placar com Taiberson, aos 43' do segundo tempo. Não havendo tempo para mais nada, o árbitro Edivaldo Elias da Silva apitou o final da partida. Coritiba 2, Atlético 1.
Com a vitória do Londrina no sábado, diante do J. Malucelli, a decisão do primeiro turno ficou para o próximo domingo, quando Tubarão e Coritiba se enfrentarão , ambos em busca do título.
“Ganhamos o Atle-Tiba, somos líderes no campeonato, vamos enfrentar o Londrina com dois resultados favoráveis e buscar a vitória do turno para se classificar para a final”, afirmou Marquinhos Santos.
O próximo compromisso do Coritiba é fora de casa, no domingo (02), às 15h40, no Estádio do Café, diante do Londrina. Para ficar com o título do primeiro turno, o Alviverde precisa ao menos do empate.
KAROLINE MOKFIANSKI
Atlético Paranaense perde para o Coritiba no primeiro Atletiba do ano
![]() |
foto: www.atleticoparanaense.com |
Para o primeiro Atletiba do ano, o técnico Arthur Bernardes escalou: Santos, Léo, Diego Ivo, Bruno Costa, Héracles, Renan Foguinho, David Henrique, Hernani, Harrison, Ricardinho e Douglas Coutinho.
Os gols do Coritiba sairam aos 25, com Pereira, e aos 28, com Deivid. O primeiro lance de importância do CAP foi a expulsão de Léo, após discussão com Deivid, do Coritiba, aos 35 minutos. Aos 44 da segunda etapa, Taiberson marcou o gol de honra do time atleticano. Antes disso, Héracles, Ricardinho e Hernani também tiveram boas chances. Fim de jogo, Coritiba 2, Atlético 1.
O treinador do sub-23 atleticano analisou a partida, em entrevista à Rádio CAP. "No intervalo, mostramos que se você jogar rápido, você joga melhor. Nós fomos felizes nas substituições, o Taiberson fez um golaço, mas o resultado não foi o que nós queríamos."
O próximo confronto do furacão e contra o Operário, no EcoEstádio.
PATRICIA ZENI