Coritiba e Paraná entraram e saíram do clássico empatados na tabela

Um clássico marcado pelas igualdades na classificação por ambos os times e que criava expectativas entre as torcidas. Em campo, as duas equipes  iniciaram a partida com muita velocidade, mas ninguém fez um bom jogo e o resultado não saiu do 0 a 0, para a frustração dos mais de 7 mil torcedores presentes na Vila Capanema neste domingo (03).

CORITIBA

foto: coritiba.com.br
O Coxa foi escalado por Marquinhos Santos com Vanderlei, Patric, Luccas Claro, Chico, Escudero, Willian Farias, Gil, Robinho, Alex, Rafinha e Deivid.

Com um primeiro tempo apagado e sem muitas chances no ataque, o Coritiba sofreu pressão do Paraná Clube, que jogou um pouco melhor no início da partida. A primeira chance de gol do Coritiba veio apenas aos 19 minutos de partida, com Rafinha, onde a bola balançou as redes pelo lado de fora. 

No segundo tempo, o time Alviverde voltou sem nenhuma alteração, porém com muito mais vontade para o jogo. Aos 3' Patric mandou para gol, mas o goleiro Luis Carlos defendeu. Deivid também tentou o gol, mas o chute saiu fraco e o goleiro novamente defendeu. O grito de gol ficou parado na garganta do torcedor quando Alex bateu de fora da área com muita força e a bola bateu no travessão. Aos 32' Arthur ainda tentou mandar pro gol, mas pegou mal na bola. Julio Cesar tirou tinta da trave quando mandou de cabeça pro gol no finalzinho da partida. Porém o resultado não saiu do 0 a 0.

O resultado mantém os dois times na liderança, com o Coritiba estando na frente devido ao número de cartões vermelhos, já que o Londrina, que era o único time que poderia assumir a liderança com uma vitória, também empatou em casa. 

“Um clássico dentro da casa deles, com eles buscando a liderança como nós. No primeiro tempo, do meu ponto de vista, o Paraná teve uma disposição maior e uma aceitação maior e nós não conseguimos sair da marcação. E no segundo tempo, sem uma mudança de peças, mas com uma mudança tática nós conseguimos ganhar o meio campo, tivemos mais posse de bola e conseguimos trabalhar melhor a finalização e as melhores possibilidades apareceram para a nossa equipe e o Paraná veio no contra-ataque”, analisou Marquinhos Santos ao final da partida.

O próximo compromisso do Coritiba é em casa diante do Nacional, na quarta-feira (06), às 22h.

KAROLINE MOKFIANSKI

PARANÁ CLUBE

foto: paranaclube.com

Após uma semana decisiva, o Paraná Clube enfrentou o rival Coritiba no ultimo domingo e empataram sem gols. O técnico Toninho Cecílio escalou Luis Carlos, no gol, Alex Alves e Anderson, na zaga, Gabriel Marques, na lateral direita, Gilton, na esquerda. Zé Luis, Luisinho, Lucio Flavio e Wellington, no meio. Paulo Renê e Néverton, no ataque.

 Aos 04 minutos, Lúcio Flávio cobrou escanteio e na sobra, Alex Alves chutou com perigo. Aos 15, Wellington cobrou a falta sofrida por Néverton, fazendo o goleiro Vanderlei espalmar. Aos 26, Gabriel Marques fez boa jogada, mas parou na defesa coxa branca. Aos 37, Lúcio cobrou falta para Zé Luis cabecear e levar muito perigo a defesa adversária.

 Na segunda etapa, aos 08 minutos, Luisinho recebeu a bola de Rubinho, mas o goleiro defendeu. Aos 11, Anderson tentou a meta após cobrança de escanteio. Aos 23, Rubinho cobrou escanteio, Luisinho tentou chegar, mas a bola foi para tiro de meta. A partir daí a partida ficou equilibrada, e terminou em 0x0.

 As substituições feitas pelo treinador paranista foram: Junior Capixaba, no lugar de Wellington, Rubinho, no lugar de Paulo Renê, e Aymen, no lugar de Luisinho.

 O jogo teve um público total de 7639, para uma renda de R$151.995,00.

 "Fizemos uma boa partida e poderíamos ter saído com a vitória, afinal o Paraná Clube teve mais chances de gol. Estamos na ponta da tabela e precisamos no concentrar nos próximos jogos. Já temos uma partida muito difícil contra o Operário na quarta-feira." analisou Toninho Cecílio, no final da partida.

 O jogo contra o Operário será no Germano Kruger.

Patrícia Zeni


Deixe um comentário