Coritiba massacra Rio Branco fora de casa e segue líder no estadual
![]() |
foto: www.coritiba.com.br |
Neste domingo (17), Rio Branco e Coritiba se enfrentaram pela nona rodada do Paranaense 2013. Superior em campo durante toda a partida e conquistando uma vitória esmagadora por 7 a 0, o Coritiba segue líder isolado e cada vez mais perto do título do primeiro turno do estadual.
Para esta partida, os times foram escalados com:
Coritiba: Vanderlei, Leandro Almeida, Pereira, Chico, Gil, Willian Farias, Patric, Robinho, Alex, Rafinha e Julio César.
Rio Branco: Felipe, Caimmy, Valdir, Vinícius, Wagner, Duda, Matheus, Rafael Muçamba, Marcelo Tamandaré, Renan Tavares e Rodrigo Jesus.
Rafinha marcou o primeiro do Coxa aos 7' de partida. Patric marcou o seu aos 30 minutos do primeiro tempo. Aos 36', Julio Cesar marcou o terceiro do Coxa. Robinho marcou o quarto gol aos 38 minutos. Aos 41', Julio Cesar marcou o quinto do Coxa e o seu segundo gol na partida. Julio Cesar novamente, aos 21' do segundo tempo, marcou mais um gol e fechou o placar marcando seu quarto gol e o sétimo do Coxa na partida aos 34 minutos do segundo tempo. Final de partida, Rio Branco 0, Coritiba 7.
A goleada por 7 a 0 sobre o Rio Branco entrou para a história do clube como uma das maiores obtidas pelo Coritiba fora do Couto Pereira.
“Eu acho que a disposição tanto no primeiro quanto no segundo tempo. As quebras de sistemas, aquilo que a gente vem trabalhando e conseguindo envolver o adversário. Isso tem sido bom para que nós possamos estar aí trabalhando e evoluindo jogo a jogo. O grupo está de parabéns, eu acho que não é um, não é dois, não é o treinador, não é o preparador físico. É todo o trabalho e o grupo de atletas que tem assimilado o trabalho que está sendo desenvolvido'', analisou o técnico Marquinhos Santos.
O próximo compromisso do Coxa é no domingo (24), às 16h, no Couto Pereira, diante de seu maior rival, o Atlético-PR. Caso o Londrina, que enfrentará o J.Malucelli na próxima rodada, perca seu jogo e o Coritiba vença o clássico, já poderá se sagrar campeão do primeiro turno, conquistando sua vaga na grande final.
KAROLINE MOKFIANSKI