Atlético Paranaense vence o Coritiba

foto: divulgação
 O sub-23 atleticano foi a campo com Santos; Léo, Rafael Zuchi, Bruno Costa e Héracles; Renan Foguinho, Elivelton, Hernani e Zezinho (Marcos Guilherme); Edigar Junio (Guilherme) e Crislan. A partida aconteceu na Vila Olímpica, com mando de campo do furacão, e teve a vitória do CAP por 3x1.

 Aos 23 minutos, Edigar Junio abriu o marcador. Na segunda etapa, aos 12, Zezinho ampliou. Aos 29, Crislan fechou o placar. No finalzinho da partida, Alex descontou.

 O próximo confronto do furacão é contra o Operário, em Ponta Grossa.

Patrícia Zeni

Depois de tempo sem vencer o Coritiba, o Atlético consegue uma vitória

foto: coritiba.com.br
Após a viagem cansativa para o jogo de estreia na Copa do Brasil, que acabou não acontecendo, o Coritiba foi até a Vila Olímpica do Boqueirão enfrentar o Atlético-PR. O jogo foi o oposto do esperado pela torcida Coxa Branca, com um Coritiba sem vontade em campo. O placar acabou ficando em 3 a 1 para o rival Rubro Negro, que não saía feliz de um AtleTiba havia cerca de cinco anos.

Em campo, o Coritiba entrou com Vanderlei, Victor Ferraz, Leandro Almeida, Escudero, Patric, Willian (Arthur), Gil (Zé Rafael), Robinho, Alex, Rafinha e Deivid.
foto: coritiba.com.br
Jogando totalmente sem vontade e perdido em campo, o Coritiba acabou sofrendo a derrota, após uma boa sequência de invencibilidade sobre o rival. O primeiro arremate do Coxa veio aos 4' de partida, com Rafinha, mas o goleiro Santos mandou para escanteio. Lesionado, Gil saiu para dar lugar à Zé Rafael. Aos 23', Edigar Junio abriu o placar para o Atlético. Alex bateu falta, Escudero subiu de cabeça, mas a bola acabou saindo para a linha de fundo. Rafinha fez jogada individual aos 28', mandou para o gol, mas o goleiro atleticano defendeu. Após jogada pela esquerda, a bola sobrou para Deivid, que ajeitou para Alex, mas ele não conseguiu boa finalização. No segundo tempo, aos 2 minutos, mais uma chance com Alex na cobrança de falta, mas a zaga atleticana tirou. Aos 12', Zezinho, de cabeça, aumentou o placar para o Atlético. Logo depois, o Coxa chegou a balançar as redes com Escudero, mas a arbitragem marcou impedimento do zagueiro Coxa Branca. Victor Ferraz mandou pro gol, após passe de Deivid, mas o goleiro defendeu. Crislan marcou o terceiro do time atleticano aos 29'. Aos 47', Alex marcou um golaço após cobrança de falta, deixando o gol de honra dele e do Coritiba na partida. Final de jogo, Atlético-PR 3, Coritiba 1.

"Fomos menos eficiente do que o Atlético-PR. Os números mostram isso. No primeiro tempo, o Atlético-PR criou uma e fez. Nós não criamos. No segundo tempo tivemos um volume bom de jogo, no campo do adversário, mas infelizmente o dia não foi bom. O jogo proporcionou erros que culminaram na vitória do Atlético-PR.", disse Marquinhos Santos após a partida.

O próximo compromisso do Coritiba é no domingo (28), às 15h40, no Couto Pereira, diante do Londrina. 

KAROLINE MOKFIANSKI


Deixe um comentário