No Couto Pereira, de virada o Coritiba vence o Londrina
![]() |
foto: www.coritiba.com.br |
Neste domingo (28), o Coritiba recebeu o Londrina no Couto Pereira, jogo foi válido pela última rodada do returno do Paranaense 2013. Apenas cumprindo tabela, o Coritiba jogou melhor e conquistou a vitória pelo placar de 3 a 1. Com isso, o Tubarão não conseguiu a sonhada classificação para a final do estadual.
Os times entraram em campo escalados com:
Coritiba: Vanderlei, Victor Ferraz (Pereira), Leandro Almeida, Chico, Patric, Junior Urso, Sergio Manoel, Robinho (Zé Rafael), Gil (Djair), Rafinha e Deivid
Londrina: Danilo, Serginho Paulista (Maicon), Dirceu, Gilvan, Diogo Roque (Robinho), Wendell, Bruno, Germano, Neilson, Celsinho (Alexandre Oliveira) e Weverton.
Precisando da vitória para conquistar a classificação para a decisão, o Londrina começou bem, e logo aos dois minutos de jogo, Diogo Roque abriu o placar para o Tubarão. Porém a comemoração do gol não durou por muito tempo, já que Deivid empatou para o Coxa, aos 9'. Aos 20' do segundo tempo, Rafinha marcou um belo gol, virando o placar para o Coritiba. Três minutos depois, Leandro Almeida aumentou, fechando o placar. Final, Coritiba 3, Londrina 1.
Quem enfrentará o Coritiba na decisão é o Atlético, que mesmo perdendo por 4 a 1 para o Operário, conquistou a classificação, graças à vitória do rival sobre o Londrina. As finais serão nos dias 05, na Vila Olímpica do Boqueirão, e no dia 12, no Couto Pereira. Por ter terminado o estadual à frente do rival na classificação geral, o Coritiba terá vantagens, como a de decidir em casa e a de jogar por dois empates.
“Foi uma vitória da união, do grupo. Essas semanas de trabalho fizeram a diferença. O trabalho tem seus aspectos técnicos, táticos e emocionais. Chegamos na final em evolução”, afirmou o treinador Marquinhos Santos após a partida.
O próximo compromisso do Coritiba é na quarta-feira (01), às 19h30, na Paraíba, diante do time da casa, o Souza. Para essa partida foi relacionado um time quase que totalmente reserva. No domingo (05), tem o primeiro jogo da decisão do Paranaense 2013, na Vila Olímpica do Boqueirão, diante do outro finalista, o Atlético.
KAROLINE MOKFIANSKI