Coritiba vira o jogo e vence o Arapongas no Couto Pereira 

foto: coritiba.com.br
Neste domingo de páscoa (31), Coritiba e Arapongas se enfrentaram no Couto Pereira. Depois da derrota para o Paraná Clube e do empate com o Nacional, o Coritiba voltou a vencer. Apesar de não ter convencido a torcida por ter feito um péssimo primeiro tempo, que acabou em 1 a 0 para o visitante, o Coritiba virou o jogo e venceu por 3 a 2.

Confira como os times foram escalados para esta partida:

CORITIBA: Vanderlei, Victor Ferraz, Luccas Claro, Escudero, Denis, Junior Urso, Chico, Alex, Rafinha, Rafael Silva e Arthur.
ARAPONGAS: Edson, Cristovam, Breno, Marcelo Felber, Teles, Luis Mário, Jean, Joedson, Danilo Lopes, Éder e Baiano.

No primeiro tempo o Arapongas foi melhor e abriu o placar logo aos seis minutos de partida, com Éder. Depois do gol, o jogo começou a ficar mais truncado, com muitos erros de passe e poucas chances claras de gol. 

No intervalo, o Coritiba fez duas mudanças: Geraldo no lugar de Rafael Silva e Zé Rafael, que ocupou a vaga de Chico. 

foto: coritiba.com.br
No segundo tempo, as alterações não fizeram efeito logo de cara e o Arapongas ampliou o placar já aos três do segundo tempo, novamente com Éder. Mas aos 11', Zé Rafael, que havia entrado no intervalo de jogo, cruzou para Arthur, que mandou de cabeça para o fundo do gol. O empate veio aos 35'. Zé Rafael passou de calcanhar para Rafinha, que cortou para o meio e bateu na gaveta, fazendo um belo gol no Couto Pereira. Alex virou o placar aos 47', selando a vitória do Coritiba, após bom cruzamento de Zé Rafael, que novamente foi decisivo na jogada, fazendo sua terceira assistência para gol na partida. Final de partida, Coritiba 3, Arapongas 2.

“Essa consciência temos que ter que o torcedor está certo, que não estamos jogando bem. Sabemos que podemos render bem mais do que a gente vem rendendo, mas o torcedor também precisa saber que precisamos muito do apoio dele, então temos que encontrar um equilíbrio entre campo e arquibancada, porque tanto a gente dentro de campo, como o torcedor na arquibancada querem um Coritiba vencedor”, disse o ídolo Alex na coletiva de imprensa pós-jogo.

O próximo compromisso do Coritiba é no domingo (07), às 16h, diante do Toledo, no estádio XIV de Dezembro.

KAROLINE MOKFIANSKI


Deixe um comentário