Coritiba finalmente estreia na Copa do Brasil e vence

foto: www.coritiba.com.br
No estádio Marizão, o Coritiba enfim estreou na Copa do Brasil, diante do Sousa-PB. Com os reservas em campo, o time paranaense venceu pelo placar de 3 a 0, eliminando o jogo de volta, que seria no dia 08 e conquistando a classificação automática para a segunda fase da competição.

As equipes entraram em campo com as seguintes formações:

Coritiba: Vaná,  Emerson Santos (Eltinho), Pereira, Escudero,  Junior Urso, Sergio Manoel (Chico), Djair (Luizinho), Zé Rafael, Arthur e Julio Cesar.

Sousa: Delmir, Toty, Eduardo, Alysson, Israel (Rodrigo), Jailson, Misso, Alysson Costa (Rony), Eduardo Rato, Márcio Tarrafas, Cleber (Ricardo Olivera) e Danilo.

Com um time diferente em campo, mas sabendo da importância do jogo, o Coritiba fez um bom jogo. No ataque, teve melhores chances e foi mais eficiente nas finalizações que o Sousa, time da casa. O primeiro gol do Coxa veio aos 37' do primeiro tempo, com o zagueiro Bonfim, após sobra dentro da área. Foi o primeiro gol do zagueiro Coxa-Branca com a camisa profissional do clube. O primeiro tempo terminou com a vantagem do time paranaense. Para o segundo tempo, as equipes voltaram sem alterações. O jogo ficou truncado, com poucas chances boas no ataque para ambas as equipes. Porém, aos 20' do segundo tempo, Julio Cesar mandou para o gol e contou com a ajuda do goleiro Delmir, que não foi bem no lance. Era o segundo do Coxa na partida. E ainda deu tempo para mais um. Após boa jogada de Zé Rafael, Luizinho marcou o seu primeiro gol no profissional do Coritiba, fechando o placar da partida. Final de jogo no Marizão, Souza 0, Coritiba 3. 

Com o resultado, o Coritiba eliminou o jogo de volta e já está classificado para a segunda fase. O adversário do Verdão na próxima fase da competição é o Nacional-AM. 

“Essa estreia da Copa do Brasil, com muitos atletas jovens, e poder eliminar o jogo foi muito bom. Planejamento passava por esse jogo. Vamos pensar agora em cima do Atle-Tiba", afirmou o técnico Marquinhos Santos após a partida. 

“Muito feliz por esse gol e por ter eliminado o jogo da volta!”, comemorou o meia Luizinho ao fim da partida em Sousa.

O próximo compromisso do Coritiba é no domingo (05), às 15h30, na Vila Olímpica do Boqueirão, diante do Atlético-PR. Essa partida será a primeira da grande decisão do Paranaense 2013. Para esse jogo, Marquinhos deverá contar com todos os titulares. O lateral direito Victor Ferraz treinou separado do grupo nessa semana, mas não deve preocupar para o clássico.

KAROLINE MOKFIANSKI


Deixe um comentário