Coritiba estreia com vitória sobre o Galo no Brasileirão

foto: www.coritiba.com.br
Após a desclassificação na Copa do Brasil, o Coritiba entrou em campo neste domingo (26) para enfrentar o Atlético-MG, na estreia do Brasileirão 2013. Com um bom público no Couto Pereira e uma linda festa da torcida Alviverde, o Coritiba fez por merecer o apoio, lutou até o último minuto e conquistou a vitória de virada, pelo placar de 2 a 1.

Coritiba: Vanderlei, Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico, Denis Neves, Junior Urso, Gil, Robinho (Bottinelli), Alex (Lincoln), Geraldo e Deivid (Arthur).

Atlético-MG: Victor, Leonardo Silva, Réver, Pierre, Júnior César, Diego Tardelli, Bernard (Leleu), Alecsandro (Guilherme), Carlos César (Serginho), Luan e Josué.

Ambas as equipes fizeram um bom jogo, com muitas finalizações e chances para os dois lados. Em um jogo em que sua maior estrela, Alex, ficou apagado, o Coritiba pode contar com a raça e vontade de dois jogadores, Junior Urso e Geraldo, principalmente, que fizeram ótima partida. Enquanto Junior não perdia uma bola no meio e chegava a arriscar no ataque, Geraldo ia pra cima do Galo, fazia belas jogadas e finalizava muito. Os dois jogadores se destacaram muito na partida.

O Galo saiu na frente aos quatro minutos do segundo tempo. Diego Tardelli cobrou falta e, contando com a falha do goleiro Vanderlei, abriu o placar da partida. O empate Coxa Branca veio quatro minutos depois, com Deivid de cabeça. Quando o empate já parecia ser o resultado final, aos 46 minutos do segundo tempo, Arthur virou para o Coritiba, que conquistou os primeiros três pontos do Campeonato Brasileiro já na primeira rodada. Final de partida, Coritiba 2, Atlético-MG 1.

”O jogo de hoje foi a prova de como vai ser a cara do Coritiba dentro do Couto Pereira. A gente procurou dar ritmo para os jogadores no Paranaense, para chegar nesse estágio e poder confiar neles”, disse Marquinhos Santos ao final da partida.

O próximo compromisso do Coritiba é na quarta-feira (29), às 21h, em Pituaçu, diante do Bahia.

KAROLINE MOKFIANSKI


Deixe um comentário