Coritiba vence o Fluminense no Couto e é o novo líder do Brasileirão

foto: www.coritiba.com.br
Nesta quinta-feira (06), o Coritiba recebeu o Fluminense no Couto Pereira e conseguiu um ótimo resultado. Com mais de 17 mil Coxas-brancas presentes na partida, o Alviverde precisava da vitória para ficar em primeiro na classificação geral. E foi exatamente isso que aconteceu. O Coritiba venceu o time carioca pelo placar de 2 a 1 e está na liderança do campeonato Brasileiro 2013.

Coritiba: Vanderlei, Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico, Diogo, Junior Urso (Everton Costa), Gil (Bottinelli), Robinho (Willian), Alex, Rafinha e Deivid.

Fluminense: Ricardo Berna, Gum, Edinho (Felipe), Carlinhos, Diguinho, Digão, Wagner, Rhayner (Biro Biro), Rafael Sobis, Wellington Silva e Samuel (Thiago Neves).

Foi um jogo cheio de emoção e ansiedade, não só para os mais de 17 mil torcedores presentes no estádio, mas também para os jogadores que estavam em campo. Depois de 11 anos, o Coritiba volta a assumir a ponta do campeonato nacional. A noite de quinta-feira, dia 06 de junho de 2013, sem dúvida nenhuma ficará na memória de todo torcedor do Coritiba e, principalmente, nas recordações do protagonista de tanta emoção na partida: ALEX, que marcou o gol número 400 da sua carreira, gol esse que selou a vitória e a liderança do Coritiba na competição.

Rafinha, depois de algumas partidas fora por contusão, voltou ao time e Deivid, que havia sido poupado do último treino antes do jogo, também entrou. Além deles, o técnico Marquinhos Santos pode contar com a presença do estreante da noite, Diogo Goiano, lateral esquerdo contratado pelo Coritiba nessa semana.

foto: www.coritiba.com.br
O Coritiba entrou em campo cheio de garra e vontade para ir em busca da vitória. E foi com esse espírito que a equipe foi pra cima do Fluminense logo nos primeiros minutos de jogo. Aos nove minutos, Alex foi derrubado perto da área e ele mesmo cobrou a falta, porém o goleiro Ricardo Berna fez boa defesa. Não demorou muito para Alex fazer mais uma boa jogada. Aos 15 minutos de partida, Alex cruzou na medida para Robinho que apareceu na cara do gol e não desperdiçou, balançando as redes e abrindo o placar do jogo. Coritiba 1 x 0 Fluminense. Com muita movimentação em campo, o time carioca chegou ao empate logo depois, aos 22', com Carlinhos de cabeça. Coritiba 1 x 1 Fluminense. A partir do empate, o Fluminense começou a atacar um pouco mais que a equipe paranaense, mas sem lances de muito perigo. Fim do primeiro tempo.

As equipes voltaram para o segundo tempo de jogo sem alterações. A etapa complementar já começou com Alex dando uma caneta em Wellington Silva no primeiro minuto de bola rolando. Tanto Coritiba, quanto Fluminense, voltaram querendo fazer mais gols, com ambos atacando e chegando à meta direto, deixando o jogo mais equilibrado e 'incendiado'. Depois de muita pressão dos dois lados, aos 42 minutos do segundo tempo, saiu o gol vitorioso. Gol esse que saiu dos pés da estrela Alex, que aproveitou o passe de Bottinelli e mandou uma verdadeira bomba à meta da equipe carioca, selando a vitória e a liderança do Coritiba. Coritiba 2 x 1 Fluminense. O gol marcado pelo camisa 10 Alviverde foi o 400° de sua carreira. A torcida Coxa-branca ficou ainda mais insana, não só pelo gol, mas por tudo que ele representou. Não tendo tempo para mais nada, o torcedor e time puderam comemorar juntos mais três pontos conquistados, sendo 8 somados, além da liderança do campeonato. Final de partida no Couto Pereira, Coritiba 2, Fluminense 1.

“Ainda é muito cedo. É um campeonato com 38 rodadas e disputamos quatro. Com uma derrota hoje estaríamos em 11º, com um empate em 10º e a vitória nos colocou em primeiro. Sabemos que existe um equilibrio muito grande”, disse o meia Alex após a partida.

“Tivemos a mentalidade vencedora. Fomos um grupo equilibrado durante o jogo e soubemos nos comportar taticamente. Sabemos que podemos evoluir mais e que vamos crescer ao longo dessa temporada”, analisou o técnico Marquinhos Santos.

O próximo compromisso do Coritiba é no domingo (09), às 18h30, no Couto Pereira, diante do Náutico. Para essa partida a equipe espera poder, mais uma vez, contar com a força e insanidade da torcida Alviverde, que empurra e dá ainda mais força pro time continuar lutando pela Revolução Coxa-branca 1985-2013.

KAROLINE MOKFIANSKI


Deixe um comentário