Coritiba vence o Fluminense no Couto e é o novo líder do Brasileirão
![]() |
foto: www.coritiba.com.br |
Coritiba: Vanderlei, Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico, Diogo, Junior Urso (Everton Costa), Gil (Bottinelli), Robinho (Willian), Alex, Rafinha e Deivid.
Fluminense: Ricardo Berna, Gum, Edinho (Felipe), Carlinhos, Diguinho, Digão, Wagner, Rhayner (Biro Biro), Rafael Sobis, Wellington Silva e Samuel (Thiago Neves).
Foi um jogo cheio de emoção e ansiedade, não só para os mais de 17 mil torcedores presentes no estádio, mas também para os jogadores que estavam em campo. Depois de 11 anos, o Coritiba volta a assumir a ponta do campeonato nacional. A noite de quinta-feira, dia 06 de junho de 2013, sem dúvida nenhuma ficará na memória de todo torcedor do Coritiba e, principalmente, nas recordações do protagonista de tanta emoção na partida: ALEX, que marcou o gol número 400 da sua carreira, gol esse que selou a vitória e a liderança do Coritiba na competição.
Rafinha, depois de algumas partidas fora por contusão, voltou ao time e Deivid, que havia sido poupado do último treino antes do jogo, também entrou. Além deles, o técnico Marquinhos Santos pode contar com a presença do estreante da noite, Diogo Goiano, lateral esquerdo contratado pelo Coritiba nessa semana.
![]() |
foto: www.coritiba.com.br |
As equipes voltaram para o segundo tempo de jogo sem alterações. A etapa complementar já começou com Alex dando uma caneta em Wellington Silva no primeiro minuto de bola rolando. Tanto Coritiba, quanto Fluminense, voltaram querendo fazer mais gols, com ambos atacando e chegando à meta direto, deixando o jogo mais equilibrado e 'incendiado'. Depois de muita pressão dos dois lados, aos 42 minutos do segundo tempo, saiu o gol vitorioso. Gol esse que saiu dos pés da estrela Alex, que aproveitou o passe de Bottinelli e mandou uma verdadeira bomba à meta da equipe carioca, selando a vitória e a liderança do Coritiba. Coritiba 2 x 1 Fluminense. O gol marcado pelo camisa 10 Alviverde foi o 400° de sua carreira. A torcida Coxa-branca ficou ainda mais insana, não só pelo gol, mas por tudo que ele representou. Não tendo tempo para mais nada, o torcedor e time puderam comemorar juntos mais três pontos conquistados, sendo 8 somados, além da liderança do campeonato. Final de partida no Couto Pereira, Coritiba 2, Fluminense 1.
“Ainda é muito cedo. É um campeonato com 38 rodadas e disputamos quatro. Com uma derrota hoje estaríamos em 11º, com um empate em 10º e a vitória nos colocou em primeiro. Sabemos que existe um equilibrio muito grande”, disse o meia Alex após a partida.
“Tivemos a mentalidade vencedora. Fomos um grupo equilibrado durante o jogo e soubemos nos comportar taticamente. Sabemos que podemos evoluir mais e que vamos crescer ao longo dessa temporada”, analisou o técnico Marquinhos Santos.
O próximo compromisso do Coritiba é no domingo (09), às 18h30, no Couto Pereira, diante do Náutico. Para essa partida a equipe espera poder, mais uma vez, contar com a força e insanidade da torcida Alviverde, que empurra e dá ainda mais força pro time continuar lutando pela Revolução Coxa-branca 1985-2013.
KAROLINE MOKFIANSKI