Coritiba venceu o Grêmio dentro da Arena, em Porto Alegre

FOTO: www.coritiba.com.br

Nesta quinta-feira o Coritiba foi até Porto Alegre enfrentar o Grêmio. Um jogo considerado difícil, não só pelo adversário e por ser fora de casa, mas principalmente pelos importantes desfalques, entre eles a estrela Alex, que se recupera de uma entorse no tornozelo. O Coritiba jogou bem e conseguiu a primeira vitória fora de casa. O placar ficou em 1 a 0.

Os times foram para o campo escalados assim:

Coritiba: Vanderlei, Leandro Almeida, Emerson, Chico, Victor Ferraz (Gil), Willian Farias, Diogo, Lincoln (Sergio Manoel), Robinho, Geraldo (Arthur) e Deivid.

Grêmio: Dida, Pará, Rhodolfo, Bressan, Alex Telles, Souza (Paulinho), Riveros, Adriano (Maxi Rodriguez), Elano (Lucas Coelho), Kleber e Barcos.

A formação tática do Coritiba para esse jogo foi diferente. Pela primeira vez jogando no sistema 3-5-2 no Brasileirão 2013, o time jogou de uma forma diferente que acabou envolvendo o Grêmio. Com um rápido e eficiente toque de bola e uma ótima marcação, o Coritiba foi superior em praticamente toda a partida. A raça e vontade do Coritiba começaram já nos primeiros segundos de jogo. Com a superioridade e jogando um bom futebol, foi questão de tempo para o gol sair. Aos 9' do primeiro tempo, Victor Ferraz cruzou para a área. Deivid surpreendeu a zaga Gremista e apareceu livre na área para mandar para as redes e abrir o placar na Arena do Grêmio, garantindo a primeira vitória Coxa fora de casa. Com o resultado o Coritiba colou nos líderes, ficando apenas um ponto de Cruzeiro e Botafogo. Apesar de não ter sido um jogo espetacular, com grandes jogadas, foi um dos melhores jogos do Coritiba fora de casa até aqui. O time se manteve bem durante boa parte do jogo, foi superior, ganhou o meio campo e mostrou um excelente toque de bola. Pecou no final do primeiro e segundo tempo, quando acabou recuando um pouco e fez com que o Grêmio descesse várias vezes e assustasse a defesa Alviverde.
Porém o Coritiba se manteve superior no jogo, apesar na pressão contra no final, e conseguiu conquistar a importante vitória fora de casa. Final de partida na Arena do Grêmio, Grêmio 0 x 1 Coritiba.

“É uma vitória que faz com que nós tenhamos uma vitória no trabalho que está sendo realizado. O grupo tem demonstrado a força de um elenco que acredita naquilo que é proposto”, analisou Marquinhos Santos após o jogo.

No próximo domingo (11), o Coritiba enfrenta o Vasco dentro do Couto Pereira, às 16h00. Para esse jogo é provável que o meia Alex retorne ao time. Por outro lado, Robinho e Botinelli serão desfalques para a partida.

KAROLINE MOKFIANSKI


Deixe um comentário