Com golaço de Alex, Coritiba empata com Bahia em casa
![]() |
FOTO: www.coritiba.com.br |
Neste domingo (15), o Coritiba recebeu o Bahia no Couto Pereira, pela 21ª rodada do Brasileirão 2013. A expectativa era de vitória e de voltar a estar entre os seis melhores do campeonato, mas não foi isso que aconteceu. O time jogou mal, levou 2 a 0 e empatou o jogo nos últimos minutos com um golaço de Alex, fechando o placar em 2 a 2, resultado que não foi bom pro Coritiba, que novamente perdeu pontos importantes em casa.
O Bahia abriu o placar aos 19' do primeiro tempo, com Wallyson e ampliou com Willian Barbio, aos sete minutos do segundo tempo. Aos 19' do segundo tempo, Julio Cesar cabeceou, a bola bateu na barriga do zagueiro do Bahia e entrou, descontando para o Coritiba. O empate só veio nos acréscimos, aos 46 minutos do segundo tempo, com Alex, que deu uma meia bicicleta na pequena área e estufou as redes, salvando a equipe de mais uma derrota em casa. Final de jogo no Couto Pereira, Coritiba 2 x 2 Bahia.
O Coritiba foi apático no jogo, principalmente no primeiro tempo, onde quase não finalizou a gol. Parecia sem vontade, sem motivação, mesmo com mais de 13 mil pessoas no Couto apoiando sempre. Logo no começo do primeiro tempo, o volante Uelliton foi rebater uma bola na defesa e acabou se lesionando sozinho, queimando a primeira substituição do jogo. Um tempo depois, o técnico Marquinhos Santos já fez a segunda alteração, com Raul Iberbia entrando no lugar de Diogo, alteração essa que foi por opção, sem haver lesões, gerando muita reclamação por parte da torcida. No segundo tempo, depois de levar o segundo gol do time baiano, o Coritiba melhorou, mostrou raça e foi pra cima buscar o resultado, começou a atacar mais e a chegar com mais perigo. Porém sempre pecava no último passe, principal problema técnico do time. Pelo futebol que mostrou na maior parte do jogo, o empate saiu como vitória pro Coritiba, que mesmo jogando em casa, sentiu os desfalques.
”Qualquer coisa que falarmos hoje vai ecoar como desculpa. Hoje não jogamos bem. Mas ressaltar o mérito dos jogadores que buscaram o resultado. Estamos trabalhando. Procurando nos fechar e reencontrar a nossa forma de jogar. Ainda acredito que vamos voltar a jogar bem”, ressaltou o técnico Marquinhos Santos.
Na próxima quarta-feira (18), às 21h00, no Couto Pereira, o Coritiba recebe o Goiás. Para essa partida deverá contar com o retorno de Willian e Escudero, que estavam suspensos, e ainda fica na expectativa para a possível volta do volante Junior Urso.
KAROLINE MOKFIANSKI