Coritiba vence o São Paulo e fecha o turno em sétimo
Neste domingo (08), o Coritiba recebeu o São Paulo dentro do Couto Pereira, pela 19ª rodada, fechando o primeiro turno do Brasileirão. O resultado foi o esperado pelo time alviverde: vitória de 2 a 0, com direito a show de Alex em campo e da torcida nas arquibancadas. Com essa vitória, o Coritiba conquistou mais três pontos e fechou o turno em sétimo colocado, com 28 pontos conquistados.
Coritiba: Vanderlei, Vinícius, Luccas Claro, Chico, Escudero, Willian, Uelliton, Robinho, Alex, Keirrison (Geraldo) (Anderson Aquino) (Lincoln) e Vitor Junior.
São Paulo: Rogério Ceni, Paulo Miranda (Maicon), Rodrigo Caio, Antonio Carlos, Reinaldo, Wellington, Fabricio (Osvaldo), Lucas Evangelista, Ganso, Aloisio e Luis Fabiano (Negueba).
Os gols da vitória coxa-branca por 2 a 0 sobre o São Paulo foram marcados pela estrela Alex. Aos 31' do primeiro tempo, Keirrison toca para Vitor Junior, que bate pro gol, Ceni rebate e deixa nos pés do meia Alex, que só toca pra dentro do gol, abrindo o placar no Alto da Glória. No último lance do primeiro tempo, aos 47 minutos, Alex sofre falta na entrada da área. E cobrança de falta para o Coxa com Alex na bola, todo mundo já sabe: gol para o Coritiba. Alex bate no ângulo esquerdo do goleiro Rogério Ceni e amplia o placar. Final de partida, Coritiba 2, São Paulo 0.
![]() |
FOTO: www.coritiba.com.br |
Um fato curioso do jogo aconteceu nas substituições. Keirrison sentiu cãibras no começo do segundo tempo e teve de ser substituído. Geraldo entrou e logo sentiu um desconforto na coxa esquerda, tendo que deixar o jogo também. Anderson Aquino, que voltava de 7 meses em recuperação, entrou e não demorou muito para também sentir um desconforto. Lincoln entrou e enfim ficou na partida. Três jogadores, todos de atacantes, saíram machucados. Algo que não é muito comum e assustou os mais de 16 mil torcedores que estavam assistindo à partida. Keirrison provavelmente sentiu apenas cãibras e não deve preocupar. Já Anderson Aquino teve apenas dores musculares, o que é considerado normal após 7 meses em recuperação. “Acredito que até em função do tempo parado houve a lesão, porque é uma fase onde a gente busca ritmo, que vai vir jogando. Mas aparentemente não parece nada grave”, disse o atacante após a partida. Sobre o Geraldo, ainda não se sabe, mas suspeita-se de um estiramento na coxa, segundo o próprio jogador revelou após a partida. Os jogadores fizeram exame médico e os resultados saem nesta terça-feira.
“Vitória do trabalho. Imaginávamos terminar com 30 pontos, faltou 2. Mas foi um bom jogo, com brio. Temos que valorizar nosso grupo. É nesses momentos que aparecem grandes jogadores”, analisou o técnico Marquinhos Santos.
O próximo compromisso do Coritiba é na quinta-feira (12), às 21h, diante do Atlético-MG, no Independência. Para esta partida, Marquinhos Santos poderá contar com Gil e Maykon, que estavam suspensos. Por outro lado, Leandro Almeida e Junior Urso devem seguir no Departamento Médico. Ele ainda aguarda os resultados dos exames de Keirrison, Geraldo e Anderson Aquino, que saíram machucados no jogo de ontem.
KAROLINE MOKFIANSKI