Coritiba vence o São Paulo e fecha o turno em sétimo

FOTO: www.coritiba.com.br
Neste domingo (08), o Coritiba recebeu o São Paulo dentro do Couto Pereira, pela 19ª rodada, fechando o primeiro turno do Brasileirão. O resultado foi o esperado pelo time alviverde: vitória de 2 a 0, com direito a show de Alex em campo e da torcida nas arquibancadas. Com essa vitória, o Coritiba conquistou mais três pontos e fechou o turno em sétimo colocado, com 28 pontos conquistados.

Coritiba: Vanderlei, Vinícius, Luccas Claro, Chico, Escudero, Willian, Uelliton, Robinho, Alex, Keirrison (Geraldo) (Anderson Aquino) (Lincoln) e Vitor Junior.

São Paulo: Rogério Ceni, Paulo Miranda (Maicon), Rodrigo Caio, Antonio Carlos, Reinaldo, Wellington, Fabricio (Osvaldo), Lucas Evangelista, Ganso, Aloisio e Luis Fabiano (Negueba).

Os gols da vitória coxa-branca por 2 a 0 sobre o São Paulo foram marcados pela estrela Alex. Aos 31' do primeiro tempo, Keirrison toca para Vitor Junior, que bate pro gol, Ceni rebate e deixa nos pés do meia Alex, que só toca pra dentro do gol, abrindo o placar no Alto da Glória. No último lance do primeiro tempo, aos 47 minutos, Alex sofre falta na entrada da área. E cobrança de falta para o Coxa com Alex na bola, todo mundo já sabe: gol para o Coritiba. Alex bate no ângulo esquerdo do goleiro Rogério Ceni e amplia o placar. Final de partida, Coritiba 2, São Paulo 0.

FOTO: www.coritiba.com.br
O Coritiba jogou bem, aliás, bem melhor do que vinha jogando nas últimas partidas. Não há como negar que Robinho organizou a equipe, além de Willian, Alex, Vitor Júnior e Luccas Claro, que fizeram ótimas atuações. Willian anulou o meio do São Paulo, principalmente Paulo Henrique Ganso, que ficou sem espaço de jogo por conta da forte marcação feita pelo volante Coxa. Alex foi simplesmente Alex, marcou os dois gols da partida, foi genial, como sempre. Vitor Junior apareceu muito bem como ponta esquerda, chegava toda hora ao ataque, inclusive, o lance do primeiro gol passou por ele. Luccas Claro jogou muito na zaga também, não passava uma jogada adversária por ele. 

Um fato curioso do jogo aconteceu nas substituições. Keirrison sentiu cãibras no começo do segundo tempo e teve de ser substituído. Geraldo entrou e logo sentiu um desconforto na coxa esquerda, tendo que deixar o jogo também. Anderson Aquino, que voltava de 7 meses em recuperação, entrou e não demorou muito para também sentir um desconforto. Lincoln entrou e enfim ficou na partida. Três jogadores, todos de atacantes, saíram machucados. Algo que não é muito comum e assustou os mais de 16 mil torcedores que estavam assistindo à partida. Keirrison provavelmente sentiu apenas cãibras e não deve preocupar. Já Anderson Aquino teve apenas dores musculares, o que é considerado normal após 7 meses em recuperação.  “Acredito que até em função do tempo parado houve a lesão, porque é uma fase onde a gente busca ritmo, que vai vir jogando. Mas aparentemente não parece nada grave”, disse o atacante após a partida. Sobre o Geraldo, ainda não se sabe, mas suspeita-se de um estiramento na coxa, segundo o próprio jogador revelou após a partida. Os jogadores fizeram exame médico e os resultados saem nesta terça-feira.

“Vitória do trabalho. Imaginávamos terminar com 30 pontos, faltou 2. Mas foi um bom jogo, com brio. Temos que valorizar nosso grupo. É nesses momentos que aparecem grandes jogadores”, analisou o técnico Marquinhos Santos.

O próximo compromisso do Coritiba é na quinta-feira (12), às 21h, diante do Atlético-MG, no Independência. Para esta partida, Marquinhos Santos poderá contar com Gil e Maykon, que estavam suspensos. Por outro lado, Leandro Almeida e Junior Urso devem seguir no Departamento Médico. Ele ainda aguarda os resultados dos exames de Keirrison, Geraldo e Anderson Aquino, que saíram machucados no jogo de ontem.

KAROLINE MOKFIANSKI


Deixe um comentário