Atlético-PR passa por Internacional e está na semi-final inédita da Copa do Brasil
![]() |
foto: www.atleticoparanaense.com |
Dia histórico para o furacão! Ontem o time conseguiu a classificação inédita para a semi-final da Copa do Brasil em cima do Internacional. O empate por 0 a 0 garantiu a equipe na próxima fase.
Aos 12 minutos, Paulo Baier cobrou falta, zaga afastou e no rebote Everton chutou de primeira para Muriel defender. Aos 27, Otávio chutou forte, Weverton espalmou para escanteio. Aos 36, Manoel desviou de cabeça a cobrança de falta de Baier para mais uma defesa de Muriel. Na segunda etapa, aos 15, Rafael Moura teve boa oportunidade para o Inter. Aos 19, novamente em cobrança de falta, o maestro atleticano obrigou boa defesa do arqueiro colorado. A partida terminou sem gols, porém com muita comemoração rubro negra.
Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Vagner Mancini falou que a classificação foi a cara do Atlético. "A cara do Atlético é exatamente essa. É um momento em que estamos entrando para a história do clube". O volante Juninho destacou a raça e a união do grupo. "Muita raça e união, assim saímos classificados. Entramos a mil por hora na partida, a equipe foi muito bem e soube jogar pelo resultado".
O próximo confronto é contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, domingo, às 16h, pelo Brasileirão.
Patrícia Zeni