Atlético perde para o Sporting Cristal no primeiro jogo da pré-libertadores

Foto: Gustavo Oliveira / Site Oficial do Atlético Paranaense
O Atlético foi até Lima, no Peru, enfrentar o Sporting Cristal, em partida válida pela pré-libertadores. A partida foi no Estádio Nacional e contou com a presença de um bom número de torcedores, na maioria do Sporting Cristal. O jogo não foi muito bom, com muitos lançamentos longos, falhas da defesa e afins. O Furacão acabou não tendo uma boa atuação e perdeu. O placar do jogo ficou em 2 a 1 para o time peruano. 

A equipe que entrou em campo, comandada pelo técnico Miguel Ángel Portugal, foi formada por Weverton, Paulo Dias, Manoel, Cleberson, Natanael, Deivid, João Paulo, Sueliton, Zezinho, Marcelo e Ederson. Já o Sporting Cristal, foi escalado com Diego Penny, Cossio, Ortiz, Balbín e Delgado, Calcaterra, Carlos Lobatón, Yotún, Jorge Cazulo, Leguizamón e Ávila.

O time peruano abriu o placar aos 29' do primeiro tempo, com Ávila, que tocou por baixo das pernas do goleiro Weverton. Aos 9' do segundo tempo, após Natanael ser derrubado dentro da área, o árbitro marcou pênalti. Ederson cobrou e marcou, empatando a partida para o Rubro Negro. Porém, o Sporting ampliou poucos minutos depois, também de pênalti. Lotabón caiu na área e o árbitro marcou penalidade máxima. Ele mesmo cobrou e marcou para a equipe peruana, aos 16 minutos do segundo tempo. Final de partida, Sporting Cristal 2, Atlético Paranaense 1.

Com esse placar, o Sporting tem a vantagem do empate para o segundo jogo. Já o Atlético, que marcou um gol fora importantíssimo, precisa de uma vitória simples para se classificar para a fase de grupos da Libertadores. Em caso de o placar terminar 2 a 1 para o Furacão, a vaga será decidida nos pênaltis.

"Fizemos um segundo tempo muito bom e o Sporting Cristal jogou nos contra-ataques, acredito que poderíamos ter saído com um resultado melhor no final. O jogo pode ser dividido com o Sporting melhor primeiro tempo e no segundo tempo o Atlético", analisa o técnico Miguel Ángel Portugal após a partida. "Temos que ganhar o jogo para avançar na competição. O time apresentará uma proposta de jogo ofensiva e que criará oportunidades, como foi o segundo tempo do jogo", afirma. 

O jogo de volta está marcado para o dia 5 de fevereiro (quarta-feira), às 22h, na Vila Capanema. O próximo confronto do Furacão é no domingo (02 pelo Campeonato Paranaense, onde enfrentará o Rio Branco. A partida será no estádio Gigante do Itiberê, às 17h00.

KAROLINE MOKFIANSKI


Deixe um comentário