Coritiba empata com Arapongas e segue sem vencer no estadual
FOTO: Site Oficial do Coritiba / Divulgação |
O Coritiba viajou até Arapongas para enfrentar o time da casa nesta quarta-feira (22), no Estádio dos Pássaros. Buscando a primeira vitória no estadual, o chamado ''time B'' do Coxa bem que tentou, mas não conseguiu mais que um empate sem gols com o time do interior.
O técnico Zé Carlos, do Coritiba, comandou uma equipe alternativa montada para iniciar o estadual. Ela é formada, em sua maioria, por garotos formados na base do próprio clube. Com duas alterações, em relação à última partida, o Coxa entrou em campo com William Menezes, Rhuan, Bonfim, Walisson , Paulo Otavio, Artur, Djair, Denner, Dudu, Maykon e Keirrison.
Se comparar a atuação da última partida, o Coritiba evoluiu, jogou com mais vontade e dedicação. Mas, ainda tem muito a melhorar. Não há dúvidas que essa equipe alternativa tem muitos jogadores de qualidade, mas que ainda não conseguiram mostrar seu bom futebol nas oportunidades que vêm tendo. É clara a falta de entrosamento e confiança dos jogadores, o que só com o tempo pode ser adquirido. Porém, o tempo pode ser inimigo do Coritiba. Se os resultados não começarem a vir logo, quem vai sofrer as consequências da pressão pela falta deles são os jogadores do elenco principal, que deverão entrar no campeonato na sexta rodada. Apesar de jogadores jovens, a maioria dos atletas que formam esse ''time B'' já tem alguma experiência, o que não deixa claro o porquê de tanta falta de ritmo, confiança, tantos passes errados e falta de qualidade. Jogadores esses que eram tratados como jovens promessas do futebol enquanto jogavam nas categorias de base do clube e agora, que estão tendo chances no profissional, não conseguem aproveitar.
O atacante Maykon acabou sofrendo uma lesão no último lance do primeiro tempo do jogo, enquanto dividia a bola com a defesa adversária. O atleta será reavaliado nesta tarde de quinta-feira (23) para saber se terá condições de jogo.
“É claro que queríamos uma vitória em uma das duas partidas aqui no interior, mas não foi possível. O importante é que buscamos uma evolução e ela aconteceu. Vamos jogar em casa em um clássico que será muito difícil, mas estaremos ao lado da nossa torcida”, analisou o técnico Zé Carlos após a partida.
O próximo compromisso do Coritiba é no domingo (26), às 17h00, diante do Paraná Clube. Será a estreia do Alviverde em casa, diante da torcida, neste ano.
KAROLINE MOKFIANSKI