Em seu jogo 1000, Alex marca e dá a vitória para o Coritiba
FOTO: Site Oficial do Coritiba / Divulgação |
Em noite histórica e de muita comemoração e homenagens, o Coritiba recebeu o então líder J. Malucelli no Couto Pereira. Apesar do frio, mais de 11 mil torcedores compareceram ao Alto da Glória para presenciar o jogo de número mil do craque Alex. E, não podendo ser diferente, o camisa 1000 foi o protagonista da partida e fez o gol que deu a vitória ao Coritiba.
O Coritiba foi escalado com Vanderlei, Moacir, Leandro Almeida, Luccas Claro, Carlinhos, Gil, Germano, Norberto, Alex, Deivid e Geraldo. Já o Jotinha entrou em campo com Fabricio, Dedoné, Leandro Silva, Alex Fraga, Wellington, Tomas, William, Cleiton, Bruno Batata, Tiago Santos e Geterson.
FOTO: Site Oficial do Coritiba / Divulgação |
Antes da partida começar, o Couto Pereira foi palco de várias homenagens ao Alex. Primeiro, através de crianças segurando bandeiras, a história da carreira do craque foi contada. Depois, ao som da torcida gritando seu nome, ele entrou em campo ao lado dos filhos e recebeu placa comemorativa de um torcedor alviverde. Balões, papéis e fogos de artifício completaram a festa.
Quando a bola rolou, o então invicto J. Malucelli começou levando perigo e chegou a balançar as redes, mas a jogada havia sido anulada pela arbitragem, que marcou impedimento de Bruno Batata. Com o jogo muito equilibrado e com poucas chances claras de gol, o Coritiba também balançou as redes, com Moacir, mas a arbitragem novamente marcou impedimento e anulou. No final da primeira etapa, aos 44 minutos, Deivid recebeu a bola na área e quando ia finalizar, foi derrubado por Wellington. Então, o árbitro Rafael Traci marcou pênalti para o Coxa. Deivid pegou a bola e fez questão de entregar à Alex, para o protagonista da noite bater. Com muita calma e tranquilidade, ele bateu no canto direito do goleiro Fabricio, abrindo o placar no Couto.
O Coritiba voltou para a etapa complementar com uma alteração. Geraldo sentiu e Diogo entrou no seu lugar. O jogo ficou movimentado no segundo tempo, com chances para os dois lados. Enquanto o J. Malucelli buscava o empate, o Coritiba se defendia bem e respondia logo em seguida, com jogadas principalmente pelas laterais. Chegou a quase marcar, com Norberto e Deivid, que desperdiçaram boas chances de gol. Mas o resultado ficou mesmo em 1 a 0 para o Coxa, que quebrou a invencibilidade do adversário, conquistando três pontos importantes e subindo na tabela de classificação.
Com o resultado, o Coritiba é o terceiro colocado, com 11 pontos, podendo ainda ser ultrapassado por Maringá e Londrina, que jogam hoje. Já o Jotinha, perdeu a liderança e é o vice-líder com 12 pontos, atrás do Rio Branco.
Na próxima rodada, o Coritiba viaja para enfrentar o lanterna Toledo. O jogo está marcado para domingo (23), às 16h00, no estádio XIV de Dezembro. No mesmo horário, o J. Malucelli enfrenta o Prudentópolis, no estádio Newton Agibert.
KAROLINE MOKFIANSKI