Geraldo marcar dois gols e dá a vitória para o Coritiba

FOTO: Site Oficial do Coritiba / Divulgação
Em dia de comemoração de partida histórica, Coritiba e Rio Branco se enfrentaram, no Couto Pereira. Apesar do frio e da chuva que caía na capital paranaense na noite desta sexta-feira (14), cerca de 6 mil pessoas compareceram ao Alto da Glória. O Coritiba venceu o jogo pelo placar de 2 a 0.

Estreando a equipe titular na temporada, o Coritiba foi à campo com Vanderlei, Moacir, Luccas Claro, Leandro Almeida, Willian Farias, Carlinhos, Gil, Germano (Norberto), Deivid (Robinho), Alex e Roni (Geraldo). Destaque para as estreias de Moacir, Norberto e Roni. Já o Rio Branco, foi escalado com Thiago Rodrigues, James Dens, Ricardo Ehle, Anderson Rosa, Duda, Fábio Alves (Lisa), Junior Capixaba, Rafael Chorão, Junior Salatiel (Matheus), Bismarck e Jonatha Fumaça (Ricardinho).

Apesar do campo molhado devido à chuva que caiu em Curitiba, o jogo foi bom e com muitos lances de perigo para os dois lados. No primeiro tempo, o Leão da Estradinha começou melhor e chegou várias vezes ao ataque. Roni, atacante do Coritiba, se destacou e jogou muito bem, criando várias jogadas de ataque, o que acabou equilibrando o jogo no final da primeira etapa. Porém, no intervalo, Roni sentiu e acabou tendo que ser substituído por Geraldo. Aos 20' do segundo tempo, o angolano já marcou o primeiro gol do Coritiba, abrindo o placar no Couto Pereira. E ele mesmo, aos 42', fechou o placar, marcando 2 a 0 Coritiba. Que noite do angolano!

FOTO: Site Oficial do Coritiba / Divulgação
Antes da partida, para homenagear o primeiro jogo do primeiro campeonato paranaense da história, as duas equipes entraram com camisas comemorativas, para relembrar a partida feita em 1915. Neste ano, estamos na edição de número 100 do Paranaense. A homenagem foi promovida pela Federação Paranaense de Futebol, em conjunto com as diretorias dos clubes.

FOTO: Site Oficial do Coritiba / Divulgação
Outro marco da partida foi o novo uniforme do Coritiba, feito em homenagem à seleção brasileira de futebol. A camisa é amarela e tem detalhes em verde e branco. 

Lembrando a partida de número 999 da carreira do meia Alex, ele usou uma camisa comemorativa com o número. O clube promete fazer homenagens ao atleta, que deverá completar os 1000 jogos na próxima rodada, em casa, diante do Jotinha.

Na próxima rodada, em casa, o Coritiba recebe o líder J. Malucelli. A partida está marcada para quarta-feira, às 19h30, no Couto Pereira. Já o Rio Branco, recebe o Toledo, no mesmo horário, no estádio Fernando Farah.

KAROLINE MOKFIANSKI


Deixe um comentário