Atlético joga melhor e vence clássico AtleTiba 

FOTO: Site Oficial do Atlético Paranaense / Divulgação

Em um clássico de times alternativos, Atlético e Coritiba se enfrentaram na Vila Capanema, neste domingo (09). Marcado pela despedida do time alternativo do Coritiba no Paranaense, o clássico foi dominado pelo Furacão, que jogou bem e conquistou sua primeira vitória no estadual. O jogo também ficou marcado pelas estreias de Bruno Mendes, Carlos César, Lucas Olaza e Ricardo Silva, pelo lado atleticano, e pela volta de Anderson Aquino, que estava desde setembro lesionado, pelo lado do Coritiba. O placar da partida ficou em 3 a 0 para o Rubro Negro.


O Atlético Paranaense foi à campo com Rodolfo; Carlos César, Dráusio, Lucas Alves e Olaza; Otávio (Ricardo Silva), Hernani e Marcos Guilherme;  Bruno Mendes (Jonatan Lucca), Douglas Coutinho (Bruno Furlan) e Crislan. Já o Coritiba, foi escalado com William Menezes, Rhuan, Igor Leandro, Bonfim, Paulo Otavio, Ícaro, Denner, Thiago Primão (Anderson Bartola), Dudu, Anderson Aquino (Zé Rafael) e Keirrison (Eltinho).

No primeiro tempo, aos 37', o zagueiro Igor Leandro cortou uma jogada de Bruno Mendes com a mão. O árbitro marcou pênalti e Igor Leandro foi expulso, após receber seu segundo cartão amarelo da partida. Bruno Mendes cobrou a penalidade e abriu o placar para o Atlético. Aos 10 minutos do segundo tempo, Douglas Coutinho lançou para Marcos Guilherme, que tocou na saída do goleiro William, marcando o segundo gol atleticano na partida. O terceiro gol saiu dos pés de Bruno Furlan, aos 26 minutos. Final de partida, Atlético-PR 3, Coritiba 0.

FOTO: Site Oficial do Coritiba / Divulgação
Com esse resultado, o Atlético é o 9° colocado na classificação geral, somando 5 pontos. Com o mesmo número de pontos somados, o Coritiba ocupa a 10ª posição na tabela.

“Este grupo pode chegar longe. Com certeza, foi a nossa melhor partida no Estadual. Fizemos muitas coisas boas e aconteceram poucos erros. Continuando assim, vamos chegar longe”, analisou Petkovic ao final da partida.

“O trabalho foi realizado dentro do que foi proposto. É claro que não queríamos a derrota no clássico e esperávamos estar numa condição melhor. Mas a oportunidade foi muito boa, agora devemos sentar e analisar com o Dado e o restante do pessoal todas as situações e escolher o que for melhor para o Coritiba”, disse Zé Carlos, analisando a campanha do time alternativo durante essas cinco rodadas.

Com a despedida do time alternativo do Coritiba no estadual, a equipe titular deverá entrar em campo na próxima rodada e alguns jogadores do ''time B'' poderão integrar o elenco principal. Entre esses jogadores podem estar o goleiro William Menezes, os zagueiros Igor Leandro e Bonfim, os laterais Rhuan e Paulo Otávio, os meias Ícaro e Dudu e os atacantes Keirisson e Anderson Aquino. Outros atletas, como Thiago Primão e Zé Rafael, poderão ser emprestados para adquirirem experiência. Já a situação do meia Denner está sendo avaliada. Informações via repórter Nadja Mauad (http://globoesporte.globo.com/pr/nadja-mauad/platb).

Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Rio Branco, no Couto Pereira, na próxima sexta-feira (14), às 19h30. Já o Atlético, viaja para enfrentar o Cianorte no estádio Albino Turbay, no domingo (16), às 16h00. Porém, o Atlético ainda terá o primeiro jogo pela fase de grupos da Libertadores já nesta quinta-feira (13), às 20h00, na Vila Capanema. O primeiro adversário do Furacão será o The Strongest. As habilitações e vendas de ingressos para esta partida começam amanhã, terça-feira.

KAROLINE MOKFIANSKI


Deixe um comentário