Atlético empata com o Londrina e é o vice lanterna no estadual

FOTO: Gustavo Oliveira / Site Oficial do Atlético-PR
Nesta quinta-feira (20), o Atlético recebeu o Londrina no Eco Estádio, em partida válida pela sétima rodada do estadual. Precisando vencer, o Atlético foi pra cima e conseguiu ser superior. Porém, o Londrina foi eficiente e conseguiu arrancar um empate do Furacão, que agora amarga a vice lanterna na classificação geral. O placar da partida terminou em 2 a 2.

O Atlético foi à campo com Rodolfo; Mário Sérgio, Ricardo Silva, Lucas Alves e Sidcley; Otávio, Hernani, Zezinho e Marcos Guilherme; Crislan e Dominic. Já o Tubarão foi escalado com Vitor; Maicon Silva, Grolli, Gilvan e Paulinho; Diogo, Junior Paraíba, Silvio e Celsinho; Arthur e Lucas.

No primeiro tempo o Atlético foi pra cima do Londrina e colocou pressão, mostrando um bom volume de jogo. Aos 28 minutos de partida, Otávio lançou a bola para Zezinho, que invadiu a área e tocou para Crislan abrir o placar para o Furacão. Depois de desperdiçar algumas chances, aos 36', o Londrina empatou com Arthur, que recebeu na área e mandou de cabeça para o fundo da rede. Na volta para a etapa complementar o Furacão voltou com tudo e logo aos 45 segundos de bola rolando, Taiberson fez boa jogada e cruzou para Mario Sergio, que girou e bateu no canto direito do goleiro Vitor, colocando o Atlético novamente na frente do placar. No final da partida, o Londrina começou a ganhar volume de jogo, até que chegou ao empate, aos 36', com Grolli, de cabeça. Final de partida no Janguito, Atlético 2, Londrina também 2.

A situação do CAP se complicou e com esse resultado é o vice-lanterna da competição, com apenas 6 pontos somados. Já o Londrina é o quarto colocado, com 11 pontos.

Na coletiva pós-jogo, o técnico Petkovic lamentou o empate, mas citou a importância do jogo diante do Arapongas, na próxima rodada. "Temos um grupo com um potencial muito bom, fizemos um primeiro tempo excelente, mas não aproveitamos as chances de fazer mais gols", analisou.

Na saída dos jogadores, um fato chamou a atenção de todos os que acompanhavam a partida. O goleiro Rodolfo saiu chorando inconsolável. Além dele, outros jogadores lamentaram muito o resultado e afirmaram que a situação é complicada. "Rodolfo é um grande goleiro, não tem que se sentir culpado, isso acontece. Todo jogador está exposto ao erro. Ele fez duas boas defesas antes. Está fazendo grandes jogos, dando segurança para a equipe. Não tem que abalar em nada", comentou Petkovic.

Na próxima rodada o Atlético enfrenta o Arapongas, no Janguito Malucelli. O jogo está marcado para domingo (23), às 18h30. As habilitações de smart para esta partida já estão acontecendo através do site do clube. Já o Tubarão viaja para enfrentar o Cianorte, no Albino Turbay, também no domingo, às 16h00.

KAROLINE MOKFIANSKI


Deixe um comentário