Atlético perde para o Vélez e decidirá vaga na última rodada

FOTO: Gustavo Oliveira / Site Oficial do Atlético
No dia de seu aniversário de 90 anos, o Atlético recebeu o Vélez Sarsfield na Vila Capanema, pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores. Buscando a liderança e a classificação adiantada, o Furacão acabou perdendo por 3 a 1 para o Vélez e a vaga para as oitavas de final será decidida apenas na última rodada, quando o rubro-negro viaja para enfrentar o The Strongest, na altitude de La Paz, na Bolívia.

O técnico Miguel Ángel Portugal escalou o Furacão com Weverton, Sueliton, Manoel, Cleberson e Natanael; João Paulo, Paulinho Dias e Mirabaje; Coutinho, Ederson e Bruno Mendes. Marcelo, que era cotado para ser titular, acabou ficando no banco de reservas, por opção técnica, e entrou apenas no segundo tempo. O Vélez Sarsfield, do técnico José Oscar Flores, entrou em campo com Sosa; Cubero, Sebastian Dominguez, Tobio e Papa; Romero, Allione, Cabral e Desabato; Correa e Pratto.
As duas equipes iniciaram a partida com fome de vencer e criando chances claras de gol para os dois lados. O Atlético quase marcou logo no primeiro minuto de jogo, quando Bruno Mendes mandou de cabeça e a defesa do Vélez tirou encima da linha, salvando o que seria o primeiro gol da partida. Apesar da pressão imposta pelo time da casa, o Vélez aproveitou o contra-ataque e aos 7 minutos de bola rolando, Allione abriu o placar para os visitantes. O Atlético criou boas chances, mas parava na trave ou no goleiro Sosa, que fez boas defesas. No segundo tempo, o técnico Portugal optou pela entrada de Marcelo no lugar de Bruno Mendes. O atacante criou boas chances e o CAP seguiu pressionando. Aos 8 minutos do segundo tempo, Mirabaje cobrou falta e Drausio empatou, marcando seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. Aos 14, Pratto recebeu um lançamento e bateu no canto, fazendo 2 a 1 Vélez. O Atlético ainda acertou mais uma bola na trave, com Douglas Coutinho, mas nos minutos finais da partida, Canteros aproveitou um bom contra-ataque e fechou o placar, marcando o terceiro do time do Vélez. Final de partida na Vila Capanema, Atlético 1, Vélez Sarsfield 3.
Com esse resultado, o Atlético precisará vencer o The Strongest, na última rodada, para se classificar às oitavas. A partida está marcada para o dia 8 de abril (terça-feira), às 19h45, em La Paz, na Bolívia.
"O desempenho do Atlético foi bom. Muitas coisas fizemos bem, mas o Velez é um bom time, com jogadores de muita qualidade e aproveitou as chances de fazer gol. Tivemos mais chances, mas infelizmente não saíram os gols. Acredito que não foi um resultado justo", afirmou Miguel Ángel Portugal aos final da partida.
O próximo compromisso do Atlético é no sábado (29), às 18h30, no Janguito Malucelli, onde o sub-23 do Furacão irá enfrentar o Londrina, pela primeira partida da semi-final do estadual. A equipe principal participará do jogo teste na Arena da Baixada, também no sábado (29), às 15h00, diante da equipe convidada do J. Malucelli. Só poderão participar dessa partida funcionários do clube, operários da obra, conselheiros, sócios Furacão sorteados, patrocinadores e convidados do clube. Clique aqui e saiba se seu smart está entre os sorteados.

O blog Futebol de Salto Alto PR parabeniza o clube e a toda a torcida pelos 90 anos de Atlético Paranaense!
KAROLINE MOKFIANSKI


Deixe um comentário