Coritiba perde para Maringá e deixa vaga para ser decidida no Couto
FOTO: Divulgação / Site Oficial do Coritiba |
Com uma grande e bonita festa feita pela torcida da casa no estádio Willie Davids, Maringá e Coritiba entraram em campo disputando a primeira partida da semi final do estadual. Com o 2 a 1 para o Maringá no placar, o Coritiba precisará vencer no Couto Pereira para seguir à final do campeonato. O público da partida foi de mais de 14 mil pessoas, o recorde de público do paranaense.
O Maringá foi escalado com Ednaldo, Reginaldo, Fabiano, Juninho, Zé Leandro, Fernandinho, Serginho Paulista, Léo Maringá, Cristiano, Max e Gabriel Barcos. Sem poder contar com Leandro Almeida, Zé Love e Germano, o Coritiba entrou em campo com Vanderlei, Victor Ferraz, Luccas Claro, Chico, Diogo, Norberto, Gil, Robinho, Alex, Roni e Keirrison.
FOTO: Divulgação / Site Oficial do Coritiba |
Deixando Prudentópolis e Rio Branco pelo caminho, respectivamente, Maringá e Coritiba foram em busca de um bom placar para encaminhar a vaga na final. O time da casa começou melhor, conseguindo explorar os espaços na marcação do Coritiba. Sem um primeiro volante de ofício no meio, o time da capital sofreu para conseguir segurar a pressão imposta pelo Maringá, desde os minutos iniciais da partida. Os dois gols do time da casa tiveram a jogada iniciada na lateral esquerda do Coritiba, onde Diogo saía para o ataque e ninguém marcava a saída. Com isso, o Maringá explorou os contra-ataques e conseguiu abrir o placar logo aos 7 minutos de jogo, com Max, que marcou um belo gol. Ainda sem conseguir se impor no jogo, o Coritiba sofreu o segundo gol aos 22 minutos, quando Cristiano balançou as redes no Willie Davids, marcando mais um belo gol para o Maringá. No segundo tempo, o Coritiba voltou um pouco melhor, mas parava na forte marcação da equipe da casa, que se fechou completamente. Depois de tanto insistir, aos 37 minutos do segundo tempo, Alex cobrou falta e Julio César desviou para o gol, descontando para o Coxa. Sem finalizar muito e não aproveitando as chances que teve, o Coritiba não conseguiu empatar o placar. Final de partida, Maringá 2, Coritiba 1.
"Não tivemos um primeiro tempo feliz, mais uma vez precisamos correr atrás na segunda etapa. O gol no final foi importante, temos que respeitar o adversário, mas buscar essa classificação dentro do Couto Pereira ao lado da nossa torcida", analisou Dado Cavalcanti, técnico do Coritiba.
As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (30), às 16h00, no Couto Pereira. O Maringá joga pelo empate, enquanto o Coritiba precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à final. Caso o Coxa vença por um gol de diferença, a partida será decidida nos pênaltis.
KAROLINE MOKFIANSKI