Coritiba vence Rio Branco e confirma classificação para a semi final

FOTO: Divulgação / Site Oficial do Coritiba
Após a vitória por 2 a 0 em Paranaguá, o Coritiba recebeu o Rio Branco no Couto Pereira neste sábado (22), para manter a vantagem conquistada no primeiro jogo e confirmar a classificação para a próxima fase. De virada, o Coritiba venceu novamente e está na semi final do estadual, junto com Maringá, Atlético-PR e Londrina.

O Coritiba entrou em campo sem poder contar com o zagueiro Leandro Almeida e do atacante Geraldo, que seguem em recuperação. A novidade ficou por conta da entrada de Diogo no lugar de Carlinhos, na lateral esquerda. A escalação coxa branca foi com Vanderlei, Victor Ferraz, Luccas Claro, Chico, Diogo, Gil, Germano, Robinho, Alex, Roni, Zé Love. O leão da estradinha entrou em campo com Thiago Rodrigues, Ricardinho, Marcelo Mineiro, Ricardo Ehle, Duda, Fábio Alves, Junior Capixaba, Rafael Chorão, Bruno Henrique, Bismarck e Jonatha Fumaça.

Precisando reverter o placar de 2 a 0 para o Coritiba em Paranaguá, o Rio Branco foi pra cima dentro do Couto. Aos 20 minutos do primeiro tempo a equipe do litoral do estado abriu o placar, com Junior Capixaba. O Coritiba só empatou aos 22 minutos do segundo tempo, com Keirrison, que recebeu de Alex e tocou na saída do goleiro Thiago Rodrigues. Cinco minutos depois, Alex cobrou falta perto da área e mandou direto para o fundo da rede, virando o placar para o Coxa. Final de partida no Couto Pereira, Coritiba 2, Rio Branco 1.

Com o resultado, o Coritiba enfrenta o Maringá na próxima fase do estadual. O jogo de ida da semi final será nesta quarta (26), às 22h, no estádio Willie Davids. O jogo de ida ainda não teve a data e horário definidos, mas deverá ser no próximo domingo (30).

"O vestiário no intervalo foi muito importante. Mas o desgaste pelo primeiro tempo foi desnecessário. Valeu a pena pela virada e pelo mérito dos jogadores, com alguns destaques individuais", analisou Dado Cavalcanti.

Para o jogo desta quarta-feira, contra o Maringá, Dado não poderá contar com Germano, que sentiu dores no pé e não viaja. Além dele, Zé Love também nem deverá viajar. Robinho, que sentiu fortes dores de cabeça na última partida, viaja e deverá ser titular. A provável escalação deverá contar com Vanderlei, Victor Ferraz, Luccas Claro, Chico, Diogo, Gil, Norberto, Robinho, Alex, Roni e Keirrison.

KAROLINE MOKFIANSKI


Deixe um comentário