Londrina e Maringá só empatam e decisão fica para o Willie Davids

FOTO: Pedro Rampazzo / Site Oficial do Londrina
Na primeira partida da decisão do estadual, Londrina e Maringá empataram em 2 a 2 no estádio do Café. A partida aconteceu neste domingo (06), às 16h00 e contou com a presença de cerca de 27 mil pessoas que fizeram uma bela festa. Os dois clubes não se enfrentavam em uma final de estadual há 33 anos.

Claudio Tencati escalou o Tubarão com Vitor, Maicon Silva, Dirceu, Gilvan e Paulinho; Diogo Roque, Bidia , Rone Dias e Celsinho; Joel e Arthur. O Maringá, comandando por Claudemir Sturion, entrou em campo com Ednaldo; Reginaldo, Fabiano, Juninho, Fernandinho; Zé Leandro, Serginho Paulista, Léo Maringá e Renan Tavares; Gabriel Barcos e Cristiano.
O jogo começou pegado e, com mais posse de bola, o Londrina conseguiu abrir o placar aos 18 minutos de jogo, com Joel, que recebeu a cobrança de escanteio e subiu livre para balançar a rede. Não demorou muito e seis minutos depois do Maringá empatou. Cristiano mandou para o gol, Vítor defendeu e Gabriel Barcos aproveitou o rebote, mandando para o fundo do gol. Aos 10 minutos do segundo tempo, Arthur cabeceou, Vítor defendeu e Celsinho marcou no rebote, colocando o Londrina novamente na frente. Depois disso, o Londrina aumentou a marcação e tentou segurar o adversário. De nada adiantou. Baiano recebeu a bola na intermediária, após cobrança de escanteio, e marcou um belo gol, empatando novamente a partida. Final de jogo no estádio do Café, Londrina 2, Maringá também 2.
Com esse placar, as duas equipes precisam da vitória no segundo jogo para sagra-se campeã. O Maringá tem uma leve vantagem por decidir em casa, mas o Londrina promete não aliviar e vai pra cima, em busca do título. 
“Mesmo se tivemos vencidos, por exemplo, por 2 a 1, o título não estaria conquistado. Agora são mais 90 minutos na casa do adversário, que jogou de igual para igual no estádio do Café, assim como será e sempre foi nossa postura sendo ou não o mandante. A decisão está em aberta por se tratar de dois times muito iguais e nos resta a competência de vencer para ser campeão”, avaliou Claudio Tencati, treinador do Tubarão.

O segundo jogo da final está marcado para domingo (13), às 16h00, no estádio Willie Davids, em Maringá. 

KAROLINE MOKFIANSKI


Deixe um comentário