Em casa, Coritiba perde para o Figueirense e cai para a vice-lanterna
 |
Coritiba perde mais uma em casa e segue na ZR. Foto: Divulgação / Site Oficial do Coritiba |
Após quase dois meses paralisado, o Brasileirão está de volta. E, com ele, os times paranaenses em campo novamente. O Coritiba recebeu o Figueirense na quarta-feira (16), no Couto Pereira. Quem esperava por um Coritiba diferente, depois da parada para a Copa, se decepcionou e presenciou mais uma derrota do alviverde. Dessa vez, o revés foi de 2 a 0 para o Figueira.
O técnico Celso Roth colocou o que tinha de melhor em campo. O Coritiba foi à campo com Vanderlei, Reginaldo, Leandro Almeida, Welinton, Dener, Baraka, Gil, Robinho, Alex, Elber e Keirrison. Já o técnico do Figueirense, Augusto Sergio Ferreira, escalou o time com Tiago Volpi, Luan, Nirley, Thiago Heleno, Paulo Roberto, Guilherme Lazaroni, Dener, Kleber, Ricardo Bueno, Léo Lisboa e Pablo.
 |
Quase 13 mil pessoas foram ao Couto Pereira. Foto: Divulgação / Site Oficial do Coritiba |
Quase 13 mil torcedores compareceram ao Alto da Glória na noite de quarta-feira (16). E era óbvio a expressão no rosto de cada um deles: decepção. Há os que acreditam em recuperação até o último segundo, mas também há os realistas, que torcem até o fim, mas compreendem a difícil situação em que o time se encontra. A esperança também habitava na maioria dos torcedores, pelo menos até os quatro minutos do primeiro tempo, quando Thiago Heleno abriu o placar para o Figueirense e entristeceu os fiéis torcedores do Coritiba, que chegou a ser melhor que o adversário durante toda a partida, mas as finalizações não eram como esperado. Alex talvez tenha sido o mais guerreiro de todos. Correu, deu passes incríveis. E alguém os aproveitou? Esse é o problema. O Coritiba insistia, mas a bola não entrava e quando entrou, com Baraka de cabeça, o árbitro assinalou falta de ataque. O pior ainda estava por vir. Aos 23 minutos do segundo tempo, Everaldo marcou o segundo do time catarinense e acabou com qualquer esperança que havia nos olhares da torcida. Ao término da partida, o Coritiba ainda corria riscos de terminar a rodada na lanterna. E, pasmem, o salvador foi o rival, Atlético, que venceu o Flamengo, mais tarde, e fez com que o Coritiba terminasse a noite na amarga vice-lanterna, com apenas sete pontos.
A próxima batalha do Coritiba é no sábado (19), às 21h00, diante do Botafogo, fora de casa.
KAROLINE MOKFIANSKI