Vilson Ribeiro ao lado de Rogério Bacellar, novo presidente do Coritiba.
Foto: Divulgação/Site Oficial do Coritiba
O Coritiba elegeu seu novo presidente neste sábado (13), no Couto Pereira. Quase 4 mil sócios torcedores compareceram para votar. A chapa Coxa Maior foi a vencedora e Rogério Bacellar é o novo "homem forte" do alviverde. O novo G5 assume o Coritiba na quinta-feira (18).

Vencedora com 62% dos votos, a nova composição da diretoria do Coritiba comandará o clube no triênio 2015-2017. O G5 é formado por Rogério Portugal Bacellar, André Luiz Macias, Gilberto Griebeler, Ernesto Luiz Pedroso Junior e Ricardo Guerra.

Foto: Divulgação/Facebook de Ricardo Guerra.
Vilson Ribeiro de Andrade, candidato da situação, ficou à frente do Coritiba por três anos. Antes disso, era o vice-presidente na "era Cirino". Durante seu mandato, o Coritiba chegou duas vezes seguidas à final da Copa do Brasil, foi tetra-campeão estadual, conquistou o recorde de "Mais Vitorioso do Mundo", além de títulos nas categorias de base melhorias no Couto Pereira, como a construção do novo Setor Pro Tork. 

Porém, tantas conquistas não foram suficientes pra sustentar as muitas dificuldades e polêmicas de sua gestão. Em 2013, o presidente foi a imprensa e cobrou "vergonha na cara" dos jogadores, o que gerou revolta entre elenco e torcida. As consequências da polêmica existem até hoje no elenco coxa-branca. Os problemas financeiros também pesaram nos pedidos por mudança por parte da torcida e jogadores do Coritiba.

"Quero agradecer a nação coxa-branca pelo apoio durante esses cinco anos de muita luta e sacrifício. Fizemos um novo patrimônio, trouxemos o Coritiba para a primeira divisão. Deixo o Coritiba na primeira divisão", analisou Vilson.

Agora é a vez de cumprir as promessas feitas durante a campanha. O pedido por mudança foi atendido, chegou a hora de fiscalizar e cobrar, pelo bem do Coritiba. E, se depender do novo presidente do Coritiba, 2015 tem tudo pra ser o ano da mudança, o ano para se construir um "Coxa Maior". "Quero dizer que a partir da nossa posse, o Coritiba será transparente e nós vamos fazer uma gestão voltada ao nosso torcedor. O torcedor é o maior patrimônio que o Coritiba tem. Vamos melhorar as categorias de base, chamá-las de escola de formação de atletas. Vamos melhorar o time profissional, contratar com muita presteza e cuidado os jogadores, para não haver os enganos que foram cometidos. Queremos um elenco profissional mais enxuto e mais dinâmico, usando a camisa do Coritiba como deve ser usada, com raça, amor e dedicação", afirmou Bacellar.

KAROLINE MOKFIANSKI


Deixe um comentário