Após quatro rodadas sem vencer e vaias na Arena da Baixada, Claudinei Oliveira deixa o comando do Furacão. Foto: Site Oficial Atlético Paranaense

Após a derrota para o Maringá de virada por 2 a 1, o técnico Claudinei Oliveira foi demitido e não comanda mais o Atlético Paranaense. A notícia foi veiculada no início da tarde deste domingo (15) nos meios de comunicação oficiais do Furacão. Há quatro rodadas sem vencer, a equipe corre riscos de disputar o torneio da morte no Campeonato Paranaense 2015. Marcelo Vilhena, comandante da equipe sub-23 no início do campeonato, deve assumir o time para esse fim de competição e início da Copa do Brasil.

O CAP entrou em campo nesse sábado (14) diante do Maringá, na Arena da Baixada, pela 9ª rodada do Campeonato Paranaense 2015. O Furacão saiu na frente no placar, com gol de Cléo, mas a Zebra virou com gols de Edinho e Marcelo Xavier e garantiu a vitória. Após a virada, a torcida protestou contra os jogadores, o ex-técnico Claudinei Oliveira e o presidente.

Logo no início da partida Rafinha assustou três vezes o goleiro do Maringá. Já aos 12’, Cléo foi derrubado pelo goleiro dentro da área, e o juiz marcou pênalti para o Atlético. O próprio jogador bateu e marcou, abrindo o placar diante da sua torcida. Após sofrer o gol, os visitantes foram para cima, parando os ataques constantes do CAP antes do gol. Aos 33’ Edinho recebeu de Eurico, driblou o zagueiro e marcou um belo gol para o Maringá, deixando tudo igual. Nos últimos minutos da primeira etapa, a Zebra ainda teve oportunidade de virar o jogo, mas Weverton fez bela defesa após cobrança de falta de Danilo Rios.

O Maringá voltou do intervalo no mesmo ritmo, indo para cima e busca o gol da virada, que chegou aos 7’. Após cobrança de escanteio e erro da zaga atleticana, Marcelo Xavier aproveitou para deixar a Zebra em vantagem: 2 a 1 Maringá. No decorrer da partida a equipe atleticana buscou o empate, mas era constantemente parada pelo goleiro Tadeu, que salvava o Maringá. Nesse ritmo o confronto se encaminhou para o fim e assinalou a vitória do time maringaense.

Na próxima rodada o Atlético recebe na Arena da Baixada o Nacional, no domingo (22), às 18h30.


Deixe um comentário