O gol da vitória foi marcado por Rafhael Lucas.
Foto: Karoline Mokfianski/Blog Salto Alto FC
No domingo (08), dia Internacional das Mulheres, o Coritiba recebeu o Londrina no Couto Pereira. A partida que fechou a sétima rodada do Paranaense foi tomada pelas torcedoras, que contrariam os "padrões" e comparecem ao estádio. No campo, o Coritiba não fez um bom jogo, assim como o Londrina. Porém, a estrela de Rafhael Lucas brilhou mais uma vez e o alviverde venceu a partida por 1 a 0.

A vitória diante do Londrina colocou o Coritiba na vice liderança, atrás apenas do JMalucelli. O alviverde soma 16 pontos, enquanto o Jotinha tem um a mais. O Londrina tem 13 pontos e ocupa a quarta colocação.

ESCALAÇÃO

O Coritiba foi à campo com a mesma escalação da última partida, diante do Vila Nova, pela Copa do Brasil. No sistema 4-3-3, a equipe jogou sem nenhum meia de criação e três volantes. O técnico Marquinhos Santos montou o Coritiba com Vaná; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Hélder, João Paulo e Alan Santos; Negueba, Wellington Paulista e Rafhael Lucas.

Já o Londrina entrou em campo com Vitor, Lucas Ramon, Dirceu, Silvio, Germano, Allan Vieira, Bidia, Rone Dias, Celsinho, Arthur e Hiago. A equipe é comandada pelo técnico Cláudio Tencati.

COM GOL DE PÊNALTI, CORITIBA VENCE

O Coritiba começou melhor a partida e permaneceu assim durante quase toda a primeira etapa. O Londrina chegou ao ataque e tentou equilibrar o jogo, porém o alviverde foi mais ofensivo. Depois de tanto tentar e pressionar, o gol veio. Aos 45 minutos da primeira etapa, Germano derrubou Rafhael Lucas na área, após boa jogada do atacante com Wellington Paulista. O árbitro marcou pênalti e Rafhael Lucas foi para a cobrança. O "piá do Couto" não desperdiçou a oportunidade e mandou para as redes, abrindo o placar para o Coritiba.

No segundo tempo, o Londrina foi pra cima e pressionou. Sem um meia de criação e com os três atacantes tendo que voltar para buscar jogo, o Coritiba caiu de produção. Com isso, o alviverde chamou o Tubarão pra cima e passou a ter dificuldades para sair para o jogo. As poucas chances de contra-ataque que o time da casa teve para matar o jogo não foram aproveitadas. Lançamentos e passes equivocados fizeram o Coritiba quase tomar o empate diversas vezes. Porém, o ataque celeste não conseguiu ser eficiente e o Coxa conquistou a vitória.

PRÓXIMO COMPROMISSO

Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Rio Branco, no Couto Pereira. O jogo está marcado para quinta-feira (12), às 19h30. O zagueiro Leandro Almeida sentiu e deixou o campo mais cedo. Ele deve ser reavaliado para saber se tem condições de jogo. Assim como o goleiro Vaná, que mesmo com dores fortes na costela seguiu na partida. Já o Tubarão enfrenta o Prudentópolis, na quarta-feira (11), às 20h00.


Deixe um comentário