Coritiba foi até Porto Alegre, não convenceu e acabou derrotado

Ontem o Coritiba foi até Porto Alegre para enfrentar o Internacional. O jogo foi válido pela primeira rodada do Brasileirão 2012. 

O Alviverde entrou em campo com um time um pouco diferente, com algumas alterações em relação à escalação do último dia. Essas mudanças foram feitas para poupar algumas peças que serão importantes na equipe para o jogo de quarta, diante do Vitória.

A escalação foi com Vanderlei, Gil, Demerson, Emerson, Lucas Mendes, Junior Urso, Willian , Renan Oliveira , Lincoln, Everton Costa e Anderson Aquino.

O Coritiba não conseguiu jogar bem e saiu de lá derrotado pelo Internacional. O placar ficou em 2 a 0 para o Colorado. Os gols foram marcados por Damião, aos 9' do primeiro tempo, e Dagoberto, aos 37' do segundo tempo.

O começo da partida foi dominado pelo Inter, que pressionava muito o Coritiba, que, por sua vez, se defendia. O Coxa melhorou depois que acertou a marcação, mas as únicas oportunidades de gol que teve foram perdidas. Na etapa final, o Coxa melhorou, mas não foi o suficiente para reverter o placar. 

Everton Costa até marcou um gol para o Coritiba, mas o auxiliar acabou invalidando o gol por afirmar que o atacante alviverde estava impedido. O lance gerou polêmica na partida, já que Everton Costa estava na mesma linha do zagueiro, o que legalizaria o gol. 

"Eu avalio que foi um primeiro tempo muito difícil, a gente teve dificuldade de marcação e de jogar também. Alguns erros de passe, o adversário se aproveitou de um erro nosso para fazer o primeiro gol. Nós tivemos uma chance clara com Renan Oliveira e podia ter mudado um pouco o rumo da partida, porque um gol tem um poder muito grande”, disse Oliveira após o jogo.

Agora o Coxa volta suas atenções para a Copa do Brasil. O próximo confronto na competição é na quarta-feira (23), às 21h50, diante do Vitória. A partida será no Couto Pereira, onde o Coritiba conta com todo o apoio de sua torcida.

 “Espero contar com o torcedor, porque ele é de fundamental importância e nos apoia e que a gente possa valorizar esse momento do Coritiba essa possibilidade de ir para a semifinal do campeonato”, finalizou.

O próximo confronto da equipe no Brasileirão é no domingo (27) diante do Botafogo, dentro do Couto Pereira.

KAROLINE MOKFIANSKI


Deixe um comentário